Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Turismo ) - MG - Brasil - 25-12-2018 - 09:45 -   Notícia original Link para notícia
O que chama a sua atenção?

Pesquisa aponta que viajantes brasileiros se importam com os detalhes do quarto de hotel


Bruna Curi*


Publicação: 25/12/2018 04:00


Na hora de organizar alguma viagem, seja nacional ou internacional, uma das maiores preocupações do viajante é o momento de escolher o hotel. Cada um, de acordo com suas necessidades, vai escolher o que melhor lhe atenda. Mas, e o que chama mais a sua atenção ao entrar no quarto? Pesquisa da Booking.com, realizada entre setembro e outubro deste ano, apontou que a hospedagem é um fator importante para 69% dos viajantes brasileiros, e o principal item para a satisfação com acomodação é a limpeza e o conforto do banheiro, de acordo com 91% dos entrevistados.



Além disso, 87% dos brasileiros se preocupam com a limpeza e o conforto do quarto. A pesquisa também revelou que aspectos como café da manhã (65%), uma bela vista (55%) e wi-fi disponível na acomodação (45%) são fatores importantes para os viajantes brasileiros.



Na hora de pesquisar pelos hotéis, 76% dos brasileiros buscam informações em avaliações de hóspedes anteriores, e os principais fatores que influenciam no momento da escolha são: a segurança do bairro (58%), fácil acesso a transporte público (39%) e a localização próxima às principais atrações (31%). Outro dado constatado é que o acesso ao transporte público é ainda mais importante para quem escolhe se hospedar em algum hostel (59%).



Já em relação aos serviços oferecidos, os viajantes brasileiros são conhecidos por prestar atenção nos pequenos detalhes, em fazer avaliações minuciosas. Lençóis limpos e toalhas confortáveis (74%), produtos de higiene e beleza de qualidade (41%) são questões importantes e essenciais na experiência da hospedagem.



De forma geral, o hotel tradicional ainda é o tipo de hospedagem mais utilizada (54%) pelos viajantes brasileiros, mas 48% estão abertos a meios alternativos, como pousadas, albergues, casas e apartamentos. Inclusive, 54% dos viajantes afirmaram que conhecem o modelo de aluguel por temporada, mas nunca se hospedaram em uma acomodação desse tipo. Uma das principais vantagens do aluguel de casas e apartamentos são os preços mais acessíveis em comparação aos hotéis tradicionais (76%), maior flexibilidade dos horários (28%) e a chance de dividir a acomodação com mais pessoas (26%).



Segundo Luiz Cegato, gerente de comunicação da Booking.com para a América Latina, o objetivo dessa pesquisa foi reunir dados para auxiliar os viajantes brasileiros. "A missão da Booking.com é ajudar as pessoas a descobrir o mundo e, para isso, nosso foco é propiciar experiências únicas de viagem a nossos clientes, auxiliando na escolha de uma hospedagem que alie boa localização, preço acessível e serviços de qualidade", afirma.


* Estagiária sob a supervisão da editora
Teresa Caram


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.