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Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Turismo ) - MG - Brasil - 22-12-2018 - 10:37 -   Notícia original Link para notícia
Gestora do Intercity BH Expo vai investir R$ 2,7 mi em 2019

Reconhecido como o hotel oficial do Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova (Expominas), o Hotel Intercity BH Expo vive momento de expansão. Com foco em diversificação de serviços e produtos, a gestão vai investir, no próximo ano, R$ 2,7 milhões em melhorias e obras. O aporte inclui a construção de um andar de luxo, ampliação de restaurante, construção de um salão de eventos para 300 pessoas, além de outros espaços que devem gerar um incremento de 40% no faturamento do empreendimento em 2019.

De acordo com o gerente-geral do hotel, Sady Viana, o foco do empreendimento é no público corporativo. Prova disso é o convênio com o Expominas, que é um dos principais centros de eventos da Capital e é vizinho do hotel. De acordo com o executivo, a parceria foi oficializada este mês, tornando o Intercity BH Expo o hotel oficial do Expominas. "Na prática, o nosso comercial fica livre para promover o Expominas e vice-versa. O centro passa a nos recomendar aos públicos de seus eventos", afirma.

Para fortalecer essa vocação no atendimento ao público corporativo, o hotel passará por transformações no ano que vem. Hoje, o empreendimento possui cinco salas de reuniões e eventos que comportam, juntas, 500 pessoas. Essa capacidade será ampliada para mil pessoas com a construção de uma nova sala de eventos, que comportará 300 convidados, e a ampliação do restaurante, que também terá uma área para eventos para até 200 pessoas.

"A nova sala terá tela panorâmica e ficará na cobertura do prédio com vista privilegiada para Contagem e Belo Horizonte. A expectativa é de que com essa ampliação a receita com comida, bebida e locação de sala cresça mais que 50%", aposta. A reforma ainda inclui a construção de uma adega, de um bar e de uma área externa de convivência. Os novos espaços devem ser inaugurados até junho do ano que vem. O gerente lembra que hotel também investiu em equipe, trazendo oito novos colaboradores de peso do mercado hoteleiro. Entre eles está o chef Manoel, que trabalhou durante mais de 20 anos no BH Othon Palace.

Estratégia - A estratégia de expansão do Intercity BH Expo também passa pela busca do hóspede de lazer, conforme explica o gerente. Para isso, a gestão está investindo, também, na inauguração de um andar de luxo. Ao todo, serão 19 suítes de luxo inauguradas em janeiro, e duas suítes superluxo que ficarão prontas junto com os demais espaços em construção, em meados de 2019. Viana acredita que os novos investimentos deverão trazer um incremento de 40% no faturamento do hotel e de 15% na ocupação, que hoje é de 50%.

Ainda com foco na diversificação do público, a gestão também está investindo na oferta de produtos diferenciados. Um exemplo são os pacotes de fim de semana durante o mês de janeiro. O Intercity BH Expo fechou uma parceria com a Cervejaria Wals e vai oferecer aos hóspedes um fim de semana cheio de atrações, que inclui um tour e um almoço no ateliê da cervejaria. "O pacote ainda inclui uma série de atrações, como rodízio de pizza, noite de espetinhos e luau", completa.

O hotel também está preparando um pacote especial para quem quer curtir o Carnaval em Belo Horizonte. De acordo com o gerente, como a principal atração do Carnaval está nas ruas da Capital, o pacote não inclui programação, mas serviços adicionais aos hóspedes. "Vamos oferecer um café da manhã diferenciado com um aquecimento do Carnaval, além de serviços de maquiagem, massagem e transporte para os pontos de festa", adianta.

Viana afirma que a gestão também já está trabalhando na criação de pacotes especiais para quem passa por Belo Horizonte para conhecer as cidades históricas e Inhotim. De acordo com o gerente, hoje, 90% do público do hotel é de perfil corporativo. A expectativa do executivo é chegar a uma ocupação de 50% de público corporativo e de 50% de público de lazer nos períodos de ações específicas. No restante do ano a ideia é manter uma proporção de 70% de clientes de empresas e 30% de clientes que vêm à cidade para lazer. "Sempre buscamos inovar, entendendo que precisamos sair do beabá e da competição baseada apenas em preço", conclui.


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