Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 20-12-2018 - 11:05 -   Notícia original Link para notícia
Fiemg Jovem busca renovação em 2019

Para 2019, a expectativa da Fiemg Jovem é de renovação. De acordo com o presidente do Conselho, Antônio Claret de Oliveira Júnior, são 30 vagas abertas para a composição do grupo. "Vamos buscar a renovação absoluta do Conselho, que é de até 40 anos. Já estamos fazendo uma seleção e trabalhando com novos nomes da indústria mineira. Acredito que no próximo ano teremos um conselho bastante diferente", explica.

Segundo Claret, a troca dos participantes é importante, uma vez que há uma mistura de novas ideias com a experiência de quem continua. "Nosso trabalho é atrair cada vez mais os jovens, para que sejam capacitados e treinados como futuros líderes, diretores e presidentes das empresas. E, em 2019, tenho certeza de que teremos resultados melhores e maiores", afirma.

A reunião contou com a presença do presidente do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindjori), Rodrigo Silva Fernandes, e do coordenador nacional da  Jovem, Lucas Pitta.

Segundo Pitta, a participação em encontros como esse é importante para fomentar o associativismo jovem. "O bacana de uma entidade jovem é a troca de experiências, de relacionamento e de negócios. Temos que estar sempre presente, sugerindo ideias e compartilhando projetos", analisa.

Geração Mobile - Reforçando o conceito da importância do jovem para a indústria, o encontro contou com a palestra "Desvendando o Instagram para Empreendedores", com a consultora Mariana Couto. Segundo a palestrante, a geração nascida a partir do ano 2000 já está entrando no mercado de trabalho, totalmente envolvida com a tecnologia, e o celular tornou-se o principal meio de comunicação com o mundo. "Hoje, 98% das pessoas acessam a internet somente pelo celular, e em se tratando de rede social, o Instagram é a que mais cresce. São cerca de 700 milhões de usuários ativos por mês, e com um enorme potencial de vendas", explica.

Na opinião da consultora, as indústrias podem e devem estar presente no Instagram, por se tratar de um importante canal para posicionamento de marca. Ela cita o exemplo da Caterpillar e da Deca, que com mais de 200 mil seguidores, não vendem para o varejo, mas trabalham o branding de forma a ser lembrada por todos.

Na palestra, Mariana Couto deu dicas de como utilizar a ferramenta e seus recursos, além do uso de vídeos, imagens, engajamento com seguidores e estratégia. "É uma ferramenta poderosa, vale a pena o investimento", finaliza.

Os participantes conheceram também o programa Amigos do Inhotim, apresentando por Malu Gonçalves, coordenadora de Marketing e Relacionamento do Inhotim. O projeto, voltado tanto para pessoas físicas como jurídicas, constitui em doações de apoio para manutenção da estrutura e projetos do Instituto, com o valor podendo ser deduzido do Imposto de Renda, além de outros benefícios.


Palavras Chave Encontradas: CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.