Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 01-12-2018 - 10:11 -   Notícia original Link para notícia
Dólar supera Bolsa e lidera ranking de melhores aplicações

Fundos cambiais deram o maior retorno para os investidores em novembro, com ganhos de 5%


Osfundos cambiais ofereceram o melhor retorno em novembro, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Até o o último dia 27, as aplicações atreladas ao dólar ofereceram ganho de 5%, superando os fundos de ações índice ativo (no qual o gestor tenta superar os índices da Bolsa), que subiram 1,44%, e os fundos de ações livre (em que o gestor aplica os recursos nos papéis que acredita terem maior potencial de valorização), com alta de 1,57%. Os motivos para o repique da divisa americana vieram principalmente do exterior. Entre eles, estão o conflito comercial entre China e EUA e a queda nos preços do petróleo e do minério de ferro, que afeta as moedas de países ligados a commodities, de acordo com Robert Awerianow, especialista em câmbio da Frente Corretora.


No ano, os fundos cambiais têm valorização de 20%, enquanto os de ações índice ativo ganham 15,17% e os de ações livre, 12,36%.


POUPANÇA RENDE 0,37%


Entre as demais aplicações, os fundos de renda fixa tiveram valorização de 0,41% em novembro e sobem 5,66% no ano. Os fundos multimercado livre, em que o gestor aplica os recursos em ativos como ações, juros e moedas, subiram 0,27% no mês e 9,01% no ano. A caderneta de poupança rendeu 0,37% no mês e 4,24% no ano. Ontem, o dólar fechou com leve queda de 0,07%, a R$ 3,85. No mês, a moeda acumulou alta de 3,6%. A Bolsa operou acima dos 90 mil pontos, mas perdeu força e fechou aos 89.504 pontos, com queda de 0,23%. No mês, o índice subiu 2,38%.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.