Leitura de notícia
Portal O Tempo Contagem ( Últimas Notícias ) - MG - Brasil - 23-11-2018 - 03:00 -   Notícia original Link para notícia
Em BH, 48% devem comprar na Black Friday

Pesquisa da /BH mostra que belo-horizontinos estão ansiosos com a data e têm realizado análises de preços com frequência
Cada vez mais atentos às promoções realizadas na Black Friday (BF), os belo-horizontinos pretendem aproveitar os preços baixos para adquirir diversos produtos. Segundo pesquisa da de Belo Horizonte (/BH), 48,3% dos consumidores deverão ir às compras nesta sexta (23), data oficial do evento. Entre os clientes que comprarão na BF, a maioria (60,5%) aguarda descontos entre 41% e 60%.

Esse é o caso do representante comercial Leandro Araújo. Ele espera todos os anos pela data para trocar o seu aparelho celular por um modelo mais novo. "Sempre consigo boas faixas de descontos, que variam em torno de 50%. Para este ano, além do celular, quero comprar uma televisão", diz.

A pesquisa revela ainda que, em média, os entrevistados aguardam uma redução nos preços de até 48,8%. Para conseguir aproveitar as melhores promoções, muitas pessoas acompanham as variações dos valores dos produtos. De acordo com o estudo, 49,5% dos entrevistados realizam análises com frequência.

Conforme destaca o vice-presidente da /BH, , "a cada ano, a data se consolida mais entre os consumidores como uma boa oportunidade para novas aquisições".

Queridinhos

O levantamento aponta que os itens mais procurados são os eletrodomésticos e eletrônicos (31,2%). As roupas aparecem em seguida, com (14,6%), acompanhadas pelos calçados (11,8%). Já em relação ao ticket-médio, a pesquisa revela que os interessados em aderir à BF gastarão, em média, R$ 555,20 em cada item.

Para o levantamento dos dados, foram ouvidas 300 pessoas na capital mineira e na região metropolitana de Belo Horizonte. "Parte da população espera a data para comprar produtos de maior valor, como televisores, geladeiras, tablets, videogames, entre outros. Esses artigos costumam ter um percentual significativo de descontos na Black Friday", destaca Silva.

A pesquisa aponta também que 71% dos consumidores pretendem realizar suas compras pelas lojas online. As pessoas que vão adquirir produtos em lojas físicas correspondem a 27,6%, e 1,4% utilizarão as redes sociais. "O evento teve origem no e-commerce e é mais forte no comércio online", explica Silva.

De acordo com o economista Roberto Dias, a BF possui uma grande colaboração para a economia. "Neste período, temos um volume de vendas extremamente alto. Isso gera uma arrecadação bilionária, que tem crescido a cada ano", aponta.

Presente de natal vai ficar para depois

O estudo realizado pela /BH revelou, ainda, que 78,8% dos compradores não pretendem aproveitar os descontos do evento para adiantar a compra dos presentes de Natal. "As compras da Black Friday costumam ser pessoais. As pessoas aproveitam esses descontos para comprar aqueles bens que gostariam de ter há mais tempo", justifica a economista da entidade, Ana Paula Bastos.

Para os 21,2% que garantirão o presente de fim de ano na BF, 30,9% deles afirmaram que desejam adquirir eletrodomésticos/eletrônicos, 21% itens de vestuário, 13% calçados e 8,8% cosméticos/perfumes.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Marcelo de Souza e Silva
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.