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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 26-10-2018 - 10:46 -   Notícia original Link para notícia
Food truck parte para loja física e já planeja expansão

Após atravessar a onda dos food trucks com sucesso, o antigo "Cozinha sobre Rodas" decidiu firmar suas raízes na Savassi, na região Centro-Sul da Capital, e se transformar em um restaurante que atende pelo nome de "Frat Melt House", especializado em hambúrgueres. Para isso, foi preciso um investimento de R$ 500 mil. Mas a marca não chegou a abandonar totalmente a sua origem itinerante, prova disso é que a expectativa é de instalar uma unidade em Caraíva, na Bahia, ainda neste ano, e nos Estados Unidos em 2020.

Na casa inaugurada no dia 22 de setembro, há ainda um caminhão com cozinha industrial para levar a marca a eventos e festas particulares. Estratégia que, inclusive, ajudou o antigo "Cozinha sobre rodas" a se manter no mercado durante o esfriamento da onda dos food trucks.

"Com o Cozinha sobre rodas criamos o maior e mais bem equipado foodtruck de Minas e sobrevivemos à crise. Na verdade, o nosso food trucknunca participou do movimento de rua, nunca atendemos, por exemplo, em praças ou na rua, mas nos especializamos em atender eventos", conta um dos sócios, Fernando Costa.

Ele também relata como se deu a transição do antigo food truck para a casa recém-inaugurada. "Este projeto é novo, mas a nossa história não. Eu eo Átila éramos sócios do Cozinha sobre rodas mas já estávamos com vontade de abrir uma casa. Foi quando conhecemos o dono do Deck Bar einiciamos uma parceria para fazer eventos juntos. Neste processo, optamos pela criação de uma nova marca. Assim nasceu a Frat Melt House".

Com a empreitada, a expectativa é quase dobrar o faturamento, que era de R$ 80 mil por mês quando o negócio se concentrava no food truck e que, agora, com a casa aberta, deve passar a ser de R$ 200 mil mensais. A capacidade da unidade é para 80 pessoas.

A aposta se dá nos produtos oferecidos. Os sanduíches são montados com pães artesanais e assados na hora, carnes servidas frescas e sem conservantes, blend preparado com Angus e cheddar cremoso. O ambiente urbanista e intimista também dá o tom do negócio.

Expansão - Após consolidar a sua presença em loja física, a casa deve ser replicada em outros lugares, inclusive fora do País. É previsto paradezembro deste ano a abertura de uma casa em Caraíva, na Bahia. E, até o ano de 2020, outra unidade deve ser fixada nos Estados Unidos, em Los Angeles, Nova York ou Miami.

Antes disso, porém, será possível ver outras "Frat Melt House" pipocando pelo País, já que a empresa tem planos de migrar o negócio para o formato de franquias em breve, justamente para viabilizar uma expansão mais rápida, mas priorizando ainda a qualidade. A próxima ramificação da casa acontecerá em novembro, com a instalação do delivery da marca no restaurante recém-inaugurado na Savassi.


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