Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 21-10-2018 - 11:33 -   Notícia original Link para notícia
Preços mais competitivos

Empresários mineiros do comércio atacadista apostam no crescimento do setor, que é responsável hoje pelo abastecimento de cerca de 55% do mercado brasileiro


Dona da Ypslon Atacado, Joyce Rocha comemora sucesso e instala letreiro luminoso gigante na BR-040

Responsável pelo abastecimento de mais 54% do mercado brasileiro, o setor atacadista e distribuidor faturou, em 2016, R$ 250,5 bilhões, aumento nominal de 6,9% em relação a 2015, de acordo com a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad).




Visando aliar o sonho de montar negócio próprio e a vontade de se tornar uma empresária de sucesso no setor atacadista, Joyce Rocha montou a Ypslon Atacado, que emprega cerca de 50 pessoas. A empresa fornece roupas femininas para lojistas de várias regiões do Brasil. "Abri a primeira loja há cerca de 16 anos, voltada apenas para o varejo. Como a demanda foi aumentando gradativamente, principalmente, tendo como compradores, em grande parte, as sacoleiras, resolvi investir em vendas por atacado", conta a empresária.



Outro motivo foi a necessidade de trabalhar com preços melhores e mais competitivos, mantendo a qualidade como principal atração para as vendas. "Naquela época, a cidade estava carente de fornecedores de atacado que oferecessem bons preços e comodidade aos lojistas. A partir daí, comecei a investir no setor e a Ypslon se tornou o sucesso que é hoje. Em janeiro do ano passado, inaugurei o showroom da loja no Bairro Castelo. Ele está situado em um lugar moderno, bem-estruturado e com uma equipe qualificada para atender os lojistas mineiros e de outros estados."



"A Ypslon é focada em moda feminina para mulheres que buscam elegância, modernidade, beleza e sofisticação ao se vestir. A empresa nasceu em 2004 e se especializou no segmento de atacado para atender clientes e lojistas de todo o país. Buscamos as roupas nas melhores fábricas do Brasil. São produtos apaixonantes e de qualidade impecável, sempre com novidades, para deixar as mulheres bem-vestidas e exuberantes. Trazemos para o mercado o que há de melhor, com foco nas últimas tendências e com preços especiais", garante Joyce.



A empresa oferece desde a moda casual até roupas sociais e de maior sofisticação. "Trabalhamos com mercadorias vindas diretamente de São Paulo e procuramos dar importância à beleza, elegância e sofisticação", ressalta Joyce. "Minha ideia é fazer com que o comprador consiga encontrar mercadorias de qualidade, modernas e a preços acessíveis, sem precisar se deslocar para outros estados. Atendemos por meio de loja física e virtual, proporcionando experiências únicas de compra felicidade e satisfação. Sobre meu faturamento, não sofro com sazonalidade, pois ele é regular e ascendente."



Tanto que Joyce planeja abrir, até 2020, mais três showsroons próprios. "Também abriremos franquias por todo o Brasil", revela. "Acabamos de instalar um grande letreiro em BH, na BR-040, saída para o Rio de Janeiro, que também é um sonho pessoal e uma ousadia, por se tratar do maior de todos no país. Ele conta com nove metros de altura e 200 metros quadrados de área verticalizada. Ele está dentro do nosso plano estratégico de construção e solidificação da marca. Queremos a Ypslon cada vez mais forte e reconhecida no mercado mineiro."



"Temos uma visão de comunicação 360 graus, que abrange o marketing de experiência, de benefícios e promocional. Hoje, estamos presentes em todas as plataformas on e off-line, como internet, TV, rádio, revista jornal, mas faltava um impactante, o mobiliário urbano. Lembro-me de que, na minha primeira viagem aos EUA, estive em Hollywood, e a ideia de instalar um letreiro aqui surgiu lá, quando pude observar de perto aquele famoso. É mais um sonho realizado. São esses desafios que brilham a minha caminhada, o meu dia a dia de luta. Reconheço que empreender no Brasil não é fácil, é para loucos, que fazem de suas ideias inspirações para quem sonha ir longe", diz a empresária.

MATERIAL ESCOLAR Há 36 anos no setor atacadista, Márcio Rodrigues Silva é sócio da filha, Márcia Costa e Silva, na Márcio Atacado Ltda., empresa localizada em Contagem, na Região Metropolitana de BH. "Fornecemos material escolar, produtos de papelaria em geral, utilidades, presentes e brinquedos, no que somos referência", diz o empresário. Administradora da empresa, Márcia lembra que o mercado sempre melhor no fim do ano.



Com 22 colaboradores, a empresa tem, ainda, grandes parceiros, segundo o proprietário, devido à grande experiência de mercado. "Isso nos possibilita garantir os melhores produtos e os menores preços", ressalta Márcio, que considera o faturamento bom. Sobre o mercado, o empresário diz que "estamos passando por um período economicamente instável, no qual um grande número de desempregados afeta o comércio e a alta carga tributária impede que tenhamos preços mais significativos para o período que estamos vivendo." Mesmo assim, ele acredita que vale a pena investir no setor. "É um ramo expressivo financeiramente", justifica.



Márcio prevê um crescimento para este ano em relação a 2017. "É um ano de eleições presidenciais. Acreditamos em uma melhora significativa na economia e setores de investimento com a renovação política. Driblamos a crise com ações promocionais. Quando a demanda cai, é necessário investir em ações promocionais para garantir o movimento", afirma.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.