Leitura de notícia
Café e Prosas - BH (MG) ( Notícia ) - MG - Brasil - 03-10-2018 - 23:26 -   Notícia original Link para notícia
Consumidores devem presentear no Dia das Crianças

As expectativas para o Dia das Crianças, data de forte apelo emocional e comercial junto ao público infantil, estão melhores neste ano. Aproximadamente 43% dos consumidores de Belo Horizonte planejam presentear no dia 12 de outubro, de acordo com pesquisa da Fecomércio MG. No ano passado, esse índice estava em 38,6%. O tíquete médio não ultrapassará os R$ 100 para a maioria (55,8%) dos entrevistados. Já outros 44,2% darão aos pequenos uma lembrança de valor superior a essa faixa, percentual também acima dos que optaram por um presente na casa dos três dígitos em 2017 (30%).

De acordo com o economista da Federação, Guilherme Almeida, o resultado é reflexo do crescimento da confiança das famílias e contribui para estimular os empresários. "O Dia das Crianças marca o período de lançamentos de produtos a serem comercializados no Natal. Embora exista uma sensação de estagnação econômica, as pessoas têm percebido um ganho real na renda e uma reação, ainda que lenta, do emprego. Isso incentiva os consumidores a demandarem mais produtos", argumenta.

Uberlândia

Já em Uberlândia, as vendas para o Dia das Crianças devem manter o patamar de 2017, com crescimento de 5% em relação a igual período do ano passado para 50% dos empresários com expectativa positiva. A projeção é da de Uberlândia () que realizou pesquisa com os empresários e com os consumidores. Os empresários que não esperam crescimento nas vendas justificaram a crise financeira (66,7%) e considera a data indiferente para o setor (11,1%).

Para comprar os presentes, 70,6% dos empresários otimistas acreditam que o cartão de crédito será a forma de pagamento mais utilizada. E os brinquedos devem ser os mais adquiridos (52,9%), seguido de roupas (23,5%).

Para atrair os consumidores, 64,7% das empresas pretendem utilizar descontos variáveis como uma ação chamativa e 41,7% com ações promocionais dentro da loja, mas assim como na capital mineira, o tíquete médio não deve passa de R$ 100.

A maioria das empresas (64,7%) entrevistadas pretende manter o expediente na semana que antecede o Dia das Crianças até às 19h. O restante (29,4%) deve estender um pouco mais.

FOTO: Divulgação


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Criança
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.