Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 15-08-2018 - 12:17 -   Notícia original Link para notícia
Camicado investe R$ 3 milhões em BH

Rede abriu sua oitava loja própria em Minas Gerais no Shopping Del Rey, na região Noroeste da CapitalDaniela Maciel


Especializada no mercado de casa e decoração, a paulista Camicado inaugura a sua oitava loja própria em Minas Gerais. O ponto escolhido para o investimento de R$ 3 milhões foi o Shopping Del Rey, na região Noroeste de Belo Horizonte. Ainda em setembro será inaugurada a primeira unidade em Uberaba, no Triângulo. Cada loja abriga entre 15 e 20 colaboradores diretos. No total a empresa já tem 105 unidades espalhadas por todo o País.

De acordo com o gerente-geral da Camicado, André Oliveira, o Estado tem grande importância na estratégia de expansão da marca que tem aberto entre 10 e 12 unidades anualmente. A Camicado faz parte do grupo A. J. Renner, junto com as marcas Renner, YouCom e Ashua.

"Temos um plano de expansão nacional no qual Minas e Belo Horizonte tem um papel importantíssimo. Estamos monitorando os shopping centers e acredito que, apenas na Capital, ainda caibam três ou quatro unidades. Também temos interesse em crescer na região metropolitana e em cidades do interior do Estado", explica Oliveira.

As metas da Camicado são ousadas especialmente em um cenário em que muitos empreendedores ainda estão segurando os investimentos, temerosos com a crise ainda persistente e a indefinição política até as eleições de outubro. "Acreditamos que, às vezes, o momento de crise e dificuldade também é momento de oportunidade. Algumas operações estão diminuindo ou saindo do País, e acabam abrindo espaços para nós que não seriam abertos normalmente. A crise vai passar. E como uma empresa enxuta e austera estaremos prontos para retomada da economia", avalia.

Ainda de acordo com o executivo, a loja, de 344 metros quadrados, é inspirada no novo conceito da rede, que propõe um mix de peças atuais, exclusivas e agrupados por life style para que o consumidor consiga visualizar melhor os produtos. O objetivo da marca é que as vendas sejam, cada vez mais, consultivas e, para isso, o investimento em treinamento é fundamental.

"Metade da nossa importação é própria. Isso permite não só boas negociações que resultam em um preço final mais justo para o consumidor, como uma curadoria de estilo e qualidade. Temos uma área de estilo e desenvolvimento de produtos que crias as nossas linhas e embalagens que dialogam diretamente com as tendências de moda ao redor do mundo. Trabalhamos com estilos de vida e tudo isso dentro de uma arquitetura bem realizada faz uma apresentação diferenciada dos nossos produtos. Os nossos vendedores têm que estar prontos para uma venda consultiva. Digo que temos que saber mais do que as características de um produto, precisamos saber a história dele, o contexto", afirma o gerente-geral da Camicado.

E-commerce - Para atender uma demanda cada vez mais qualificada e exigente, a Camicado também aposta na integração dos canais de vendas - o omnichannel. A partir de outubro o consumidor poderá comprar na internet e retirar em uma das lojas à sua escolha. "Os clientes querem poder de escolha e comodidade. Hoje é comum escolher pela internet e finalizar a compra na loja e também o contrário. Estamos trabalhando nessa integração", pontua o gestor.



Camicado, que conta com 105 unidades espalhadas pelo País, deverá inaugurar uma loja em Uberaba no próximo mês/Divulgação



Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.