Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 03-08-2018 - 10:25 -   Notícia original Link para notícia
Desinchá se prepara para a internacionalização

Empresa do Sul de Minas está investindo R$ 1 milhão na abertura de um escritório em Nova York


Um chá 100% natural e que faz bem à saúde. À primeira vista, a ideia não traz muita novidade, mas foi a partir desse conceito que os empresários mineiros Eduardo Vanzak e Lohran Schmidt criaram a Desinchá, marca que tem se tornado relevante em todo o País. Com fabricação em Machado, no Sul de Minas, a empresa produz seis milhões de sachês de chá funcional por mês e está prestes a chegar ao mercado internacional com o investimento de R$ 1 milhão em uma sede em Nova York.

O sucesso da marca no Brasil levou os empresários a avançarem em sua estratégia de venda. Eles fecharam uma parceria com uma fábrica em Nova York e se tornaram sócios do empreendimento para a produção do chá no mercado norte-americano. Ao todo, a empresa está investindo R$ 1 milhão na internacionalização. "Nossa intenção com essa fábrica é ter uma operação internacional que entregue com frete grátis para o mundo inteiro", detalha o fundador da empresa, Eduardo Vanzak. A expectativa é que o produto seja lançado nos Estados Unidos em dois meses.

A empresa também se prepara para o lançamento da holding Novu, que abarcará outros lançamentos de produtos voltados para o mercado de vida saudável. De acordo com o empresário, a Desinchá investe cerca de R$ 100 mil por mês em inovação e desenvolvimento de novos produtos. Entre os lançamentos previstos está o Relachá, que é um chá que ajuda a dormir, um adoçante com um conceito diferenciado do que existe no mercado e um chocolate funcional. "Há muitos outros produtos no nosso radar e todos dentro do conceito 'saudável pode ser gostoso'", garante.

Eduardo Vanzak, explica que, embora o conceito de chá funcional pareça simples, a proposta da Desinchá vai muito além do que se oferece no mercado que explora vida saudável. E é desse diferencial que vem a explicação de tamanho sucesso da marca, que tem apenas seis meses de lançamento, mas já está nos principais supermercados, farmácias e empórios de produtos saudáveis do Brasil. Ao todo, são 2.500 pontos de venda espalhados no País.

"Nosso diferencial não são apenas os ingredientes, até porque eles estão bem descritos na embalagem. O que torna nosso produto único é sua fórmula, que contém a proporção exata de cada ingrediente para equilibrar a funcionalidade e o sabor", afirma. Segundo ele, a formulação de um produto que trouxesse benefícios para a saúde e que fosse saboroso foi um dos maiores desafios da empresa, que trabalhou com pesquisas e profissionais de nutrição e da saúde durante dois anos.

De acordo com Vanzak, o chá ajuda a diminuir o inchaço do corpo, dar energia e acelerar o metabolismo, levando sensação de bem-estar e ajudando no processo de emagrecimento. A fórmula é composta por oito ingredientes: chá-verde, carqueja, mate verde, hortelã, gengibre, guaraná, sálvia e alecrim. O empresário lembra que cada um deles trazem benefícios específicos para saúde, o que torna o chá recomendado para qualquer pessoa.


Empresa do Sul de Minas está investindo R$ 1 milhão na abertura de um escritório em Nova York/Divulgação



Lançado em dezembro do ano passado, a marca tem se destacado nos pontos de venda como um produto com alto índice de recompra. Ele é fabricado por uma indústria terceirizada em Machado e sua produção chega a 10 toneladas de chá por mês, o que significa seis milhões de sachês. Segundo Vanzak, o produto é vendido em caixas que vão com 60 sachês, número estratégico para contemplar todos os dias de um mês. No e-commerce da marca, a caixa é vendida por R$ 86.



Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.