Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 02-08-2018 - 10:37 -   Notícia original Link para notícia
Rio foi estado que mais fechou vagas de trabalho em turismo

Pesquisa do setor revela que, em um ano, foram fechadas 12.272 vagas


O Rio de Janeiro foi o estado que mais perdeu vagas de trabalho na área de turismo, nos últimos 12 meses, entre junho de 2017 e om esmo mês deste ano. Pesquisada Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a partir dedados do de Empregados e Desempregados ( Caged), mostra que 12.272 postos em serviços foram fechados. Em segundo lugar, ficou a Bahia, que registrou perda de 1.167 empregos, seguida do Pará, com 1.085 postos de trabalho fechados no setor. Reportagem do GLOBO revelou 13 hotéis fecharam as portas no Rio desde 2016, quando houve um grande lançamento de novas unidades para as Olimpíadas.


De acordo coma pesquisa, entre os segmentos do turismo mais afetados está o de transporte de passageiros que teve o pior desempenho, com 8.365 vagas fechadas, seguido por restaurantes e similares ( 1.766 vagas), hotéis e similares ( 1.489), serviços culturais ( 1.140) e outros de lazer ( 79). O segmento de agentes de viagens foi o único com 692 vagas criadas.


APOSTA EM MARKETING


No Rio, o desequilíbrio fiscal, coma decretação da calamidade financeira, e a onda de violência fizera moestados e roque mais cortou vagas de trabalho na área turística. São Paulo, por exemplo, que perdeu 1.456 vagas em junho, conseguiu gerar um saldo positivo nos últimos 12 meses: 10.681 vagas.


- O Rio está na contramão do país em geração de vagas. É um atriste conclusão diante do resultado dos emprego sem 12 meses. É um conjunto de fatores: mercado de trabalho com baixo dinamismo, criseno setor público, cautelados consumidores, queda de visitantes estrangeiros e pouco investimento privado-diz o coordenador da pesquisa, o economista Antônio Everton. Acidade do Rio ganhou um escritório de mídia, voltado sobretudo para a imprensa internacional, para divulgaras atrações e ere duzir o impacto das notícias negativas da principal porta de entrada de visitantes no país. Lançado no último dia 9, oRioPressOfficeé um serviço do Rio Convention and Visitors Bureau.



VAZIOZ


É PÉSSIMA notícia para o Rio o fechamento de hotéis construídos ou ampliados para a Olimpíada de 2016, como mostrou reportagem do GLOBO. DESDE O fim de 2016, são pelo menos 13 até agora. EM QUE pesem problemas como a crise financeira e o aumento da violência, é evidente que ações precisam ser feitas para atrair turistas ao Rio. A atividade é vital para a economia da cidade.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.