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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 28-07-2018 - 10:36 -   Notícia original Link para notícia
Pizzaria do Porto investe em expansão

A união da pizza com a culinária portuguesa motivou a criação da Pizzaria do Porto, casa de administração familiar e tradicional que já marca presença há 35 anos em Belo Horizonte, e se prepara para ampliar o seu espaço, aumentar a gama de serviços oferecidos e o número de funcionários. O investimento total na reformulação e expansão do negócio foi de cerca de R$ 120 mil e deve incrementar o faturamento do estabelecimento em 30% ainda este ano.

Localizado no mesmo endereço desde a sua fundação, na esquina da avenida Augusto de Lima com a rua Rio Grande do Sul, no Barro Preto, o grupo comprou uma loja ao lado da unidade que será um anexo da pizzaria. Além de aproveitar o espaço para colocar mais mesas e atender a grande demanda, principalmente a da hora do almoço e a das noites de música ao vivo, o local também ganhará o empório do bolinho de bacalhau, projeto que já estava arquivado há anos pelo grupo e que agora vai sair do papel. Além do tradicional bolinho do porto, o empório vai comercializar também outros quitutes congelados para o público.

"Na hora do almoço, às vezes falta mesa para atender a todos, principalmente quando temos algum prato especial, como o bife ancho à parmegiana na quarta. Terça à noite, que tem música ao vivo, normalmente também falta mesa. Durante o dia eu consigo atender simultaneamente a 80 pessoas. Agora, com a ampliação do espaço, vou conseguir atender 120", explica o empresário Marcos Paulo Duarte.

Além disso, a capacidade de produção da pizzaria vai triplicar e a equipe vai aumentar em 30%, mantendo os funcionários que estão há décadas trabalhando no local e que já fazem parte da tradição da marca, mas também trazendo gente nova e com outras competências. A previsão é que em três meses a ampliação do espaço da pizzaria já esteja funcionando. Já a fábrica de congelados deve abrir para o público até o fim deste ano.

Outra novidade é a ampliação sempre muito pedida pelo público do raio de entregas da pizzaria. O ponto de distribuição do delivery continua sendo no próprio estabelecimento, mas agora, novas filiais de entregas vão permitir uma cobertura maior da cidade. A primeira filial deve ser aberta na Pampulha, para atender a toda a região, ainda este ano. Outros pontos de delivery continuam sendo estudados e, após a Pampulha, o próximo ponto será instalado no bairro Buritis ou na Vila da Serra, para cobrir também aquela região.

Comemoração - Para marcar o aniversário de 35 anos, a Pizzaria do Porto lançou um cardápio especial que conta com novidades como a pizza sem lactose, pizza de chocolate com massa doce e aperitivos a base de lombo com molhos agridoce.

Restaurantes - Também fazem parte do grupo as duas unidades do Restaurante do Porto localizadas no bairro Lourdes e no bairro Cidade Nova. As receitas destes estabelecimentos estarão inclusas entre as opções do cardápio de congelados da fábrica instalada na Pizzaria do Porto, e o cliente poderá levar para casa os pratos que gosta de saborear nos estabelecimentos.

As duas unidades do restaurante também trazem novidades, como um novo prato criado pelo fundador do grupo, José da Costa Duarte, o Seu Saldanha, na unidade de Lourdes: um bacalhau ao forno. Já na unidade Cidade Nova, as novidades estão nas instalações, agraciadas com um espaço para crianças e uma nova adega de vinho.


Novo conceito de mercearia em Betim


Um novo conceito de mercearia chega a Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pelas mãos do chef Abelanito Oliveira, conhecido na cidade por também ser proprietário do Restaurante Splendore. Localizada no bairro Angola, a Mercearia 1965 foi inaugurada recentemente e é uma mistura de winebar, butique de carne e salumeria. O empresário não abre o valor investido no novo empreendimento, mas afirma que espera uma casa movimentada com, pelo menos, 50 clientes atendidos por dia e um tíquete médio de R$ 50.

Com mais de 30 anos de experiência como chef, Oliveira é também um apreciador de vinhos. Ele abriu a Mercearia 1965 seguindo suas próprias paixões, mas também por perceber que esse era um mercado pouco explorado em Betim. "A cidade teve uma adega há alguns anos, mas ela fechou e deixou esse espaço vazio. Como sempre tive vontade de ter uma casa que fosse dedicada aos vinhos decidi preencher esse espaço e oferecer um empreendimento para quem também se identifica com essa proposta", afirma.

São cerca de 300 rótulos de vinhos oferecidos na mercearia, entre nacionais, chilenos, argentinos, uruguaios, além de rótulos dos Estados Unidos e de países europeus. Os valores são variados, sendo possível encontrar garrafas de R$ 19 a R$ 500. Mas, muito mais que uma winebar, a Mercearia 1965 ganha status de empório com outras opções, como queijos, azeites, salames, massas e carnes. De acordo com o chef, a mercearia atende clientes localmente com pratos prontos, petiscos, vinhos e chope artesanal, mas também clientes que querem apenas comprar e levar para casa.

"O cliente pode comprar a massa ou a carne para fazer em casa ou comprar o prato pronto para levar ou, ainda, para finalizar em casa", explica. Oliveira afirma que o tíquete médio da mercearia é R$ 50 e, nos primeiros dias, o estabelecimento foi procurado por um público muito diverso composto de pessoas de 24 a 50 anos. Ele acredita que a casa será visitada tanto pelos moradores de Betim, quanto pelos belo-horizontinos, que estão muito próximos.

O empresário não abre o valor investido na mercearia, mas acredita que o retorno do aporte feito acontecerá em até dois anos. Ele espera atender, pelo menos, 30 clientes de consumo local, e 20 clientes que vão à mercearia apenas para comprar produtos. "Nossa meta é fazer da Mercearia 1965 um lugar conhecido em Betim e uma das boas opções de restaurante da cidade", afirma.

Com um horário de atendimento que se estende até às 23h durante a semana e até a meia-noite no fim de semana, a casa também será uma opção interessante para quem precisar comprar, fora do horário de funcionamento de supermercados, bebidas ou um ingrediente que faltava em uma receita, por exemplo.



Palavras Chave Encontradas: Criança
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