Cláudio Gradilone
20/07/18 - 11h00Papéís avulsos
A Rede, empresa de pagamentos do Itaú Unibanco, juntou-se à Cielo na briga pelo principal nicho de mercado da PagSeguro, a das máquinas de pagamentos populares. A Rede, antiga Redecard, empresa de pagamentos do grupo presidida por Marcos Magalhães, vai lançar a Pop Credicard, aproveitando a antiga bandeira de cartões de crédito do banco. A nova máquina será uma concorrente direta de máquinas populares como a moderninha, da PagSeguro, a vermelhinha, da GetNet, e a Zip, lançada pela Cielo em abril. O segmento de pequenos empresários, em geral não-bancarizados e com parte de suas atividades ainda na informalidade, é o de crescimento mais rápido no setor. Segundo Magalhães, o mercado de cartões para os micro e pequenos empreendedores deve movimentar R$ 350 bilhões por ano e apenas 20% disso está sendo explorado, o que mostra o potencial desse segmento. O lançamento derrubou as ações da Cielo, que já vinham oscilando desde a sexta-feira 13. Nessa data, Eduardo Gouveia, CEO da Cielo, renunciou ao cargo por motivos pessoais.
Nenhuma palavra chave encontrada.