Belo Horizonte acaba de ganhar sua primeira loja-conceito de bicicletas, a Sense Bike. Inaugurada no último dia 5, a unidade, localizada na avenida Raja Gabaglia demandou um investimento de R$ 400 mil e deve fazer o faturamento da marca crescer em pelo menos 30% na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A Sense Bike já marca presença com seus modelos de bicicletas em 2.600 lojas parceiras no Brasil. Mas a loja recém-inaugurada na Capital se torna a primeira unidade própria da marca, que vai funcionar como um laboratório para que outras unidades sejam implementadas. O plano de expansão da marca prevê abrir 100 lojas próprias nos próximos cinco anos em todo o País.
A ideia é desenvolver a unidade em um formato que possa se desdobrar em franquia a médio prazo. Ela conta com seis funcionários, todos ciclistas e especialistas do ramo. Além disso, a diferença entre uma loja tradicional de bicicletas e a loja da Sense Bike é justamente o conceito.
"Estamos de olho neste consumidor ciclista do futuro, que vai exigir a customização das bikes, a decoração personalizada ao gosto dele. Além disso, a loja física será um complemento do atendimento on-line, onde ele pode visualizar os produtos, escolher, e na loja ele terá o aconselhamento, a prescrição correta da bike para ele, a manutenção, os ajustes necessários para se adequar as suas medidas", explica o chief executive officer (CEO) da Sense Bike, Henrique Ribeiro.
Ele se refere ao Bikefitting, um serviço de assessoria personalizada que calcula e ajusta a bicicleta para as medidas corporais e a flexibilidade de cada ciclista. E pela localização da unidade, na avenida Raja Gabaglia, que conecta estrategicamente as principais rotas de pedal esportivo na região, a loja também pretende ser um ponto de referência, encontros e partidas de ciclistas.
"A vontade de se relacionar com o ciclista permanece. A loja vai funcionar também como uma estrutura de apoio para grupos de ciclistas", explica Ribeiro. E é por isso que a unidade conta também com uma área de alimentação e uma oficina envidraçada Shimano Service Center.
Ideal - A escolha por Belo Horizonte para abrigar a primeira loja-conceito da marca se deu por sua estrutura geográfica e pelo entorno, ideal para trilhas. "Minas é referência hoje em mountain bike e na utilização da bike como esporte off road. E todo o entorno de BH é formado por grandes áreas que favorecem a prática", pontua o CEO da marca, Henrique Ribeiro. Além disso, no Estado a Sense Bike já conta com sua sede administrativa em Nova Lima e centro de distribuição em Lagoa da Prata.
Com o ponto de partida já instalada na capital mineira, a expansão para outras partes do País se dará gradativamente ao longo dos cinco anos. O critério para a escolha dos locais será cidades que já possuam uma cultura de bike.
Fusão - Recentemente, a Sense Bike se fundiu à fabricante sul-africana Swift Carbon Global, especializada em bicicletas de fibras de carbono. Como resultado desta fusão, a empresa espera aumentar o seu faturamento em pelo menos dois dígitos nos próximos dez anos. Outro reflexo é que marca vai lançar no dia 16 de agosto uma nova linha de bicicletas que contará com 25 modelos com variações de tamanhos que vão do P ao GG.
Conexão - O crescimento está sendo impulsionado também por uma mudança de comportamento da sociedade, que cada vez mais, busca por um estilo de vida mais saudável. Henrique Ribeiro também lembra que a bicicleta sempre fez parte da vida da população e pode ser uma ferramenta mais prática para favorecer esse estilo. "A bike é um dos poucos esportes que as famílias ensinam aos seus filhos desde muito novos, então, essa conexão já é facilitada".
Nenhuma palavra chave encontrada.