Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 09-06-2018 - 10:23 -   Notícia original Link para notícia
Apple planeja reduzir produção de iPhones

Apple planeja reduzir produção de iPhones


Segundo jornal japonês, fabricação de celulares terá queda de 20%


A Apple espera vendas de 80 milhões de iPhones este ano, 20% abaixo do planejado no ano passado, informou o jornal japonês "Nikkei" ontem, citando fontes do setor.


Sediada na Califórnia, a empresa pediu aos fornecedores que produzam 20% menos componentes dos três novos iPhones que planeja lançar no segundo semestre deste ano, em comparação com os planos de 2017 para os modelos iPhone X e iPhone 8, publicou o jornal.


A notícia eleva as preocupações sobre o enfraquecimento das vendas de smartphones após anos de forte crescimento, o que tem levado à queda das ações da Apple e de muitos de seus principais fornecedores e pesado sobre os mercados acionários globais.


- Esta notícia precisa ser vista no contexto de que a Apple provavelmente foi excessivamente otimista em 2017 em relação às perspectivas de seus novos telefones, o que fez a empresa ficar com estoques excessivos na primeira parte deste ano - disse à Reuters o analista da Atlantic Equities, James Cordwell. - Pelo menos parte dessa previsão de encomendas mais baixas provavelmente está relacionada com a Apple sendo apenas um pouco mais realista - acrescentou.


AÇÕES RECUAM ATÉ 2%


As ações da empresa caíram até 2% após a notícia, enquanto os papéis dos fornecedores AMS e Dialog Semi recuaram 6% e 4,1%, respectivamente.


Ações de fornecedores com sede nos Estados Unidos, Advanced Micro Devices, Micron Technology, Intel, Broadcom e Qualcomm operavam em queda de 1% a 4%.


Muitos analistas disseram que o alto preço do iPhone X - que é vendido por US$ 1 mil e é o primeiro aparelho da marca a ostentar um novo design desde o lançamento do modelo 6 em 2015 - também está diminuindo a demanda pelo produto carro-chefe da empresa.


Ming-Chi Kuo, um dos principais analistas da Apple, afirmou que a companhia poderá baixar os preços dos novos iPhones no fim deste ano em até US$ 300. Ele disse que a empresa provavelmente lançará um "iPhone X Plus"com tela OLED de 6,5 polegadas, uma segunda geração do iPhone X e um iPhone com tela de 6,1 polegadas.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.