Leitura de notícia
Portal O Tempo Contagem ( Últimas Notícias ) - MG - Brasil - 08-06-2018 - 03:00 -   Notícia original Link para notícia
Comércio local espera alta nas vendas no Dia dos Namorados

Os presentes pelos quais os consumidores devem optar são as roupas (48,3%), os calçados e acessórios (22,1%) e as joias e bijuterias (8,4%)
Com a renda mais curta e o alto índice de desemprego, o consumidor de Contagem está mais cauteloso na hora de gastar. Porém, a expectativa dos lojistas da cidade com as vendas dos Dias dos Namorados, comemorado no próximo dia 12 de junho, é de aquecimento, embora pequeno.

A -Contagem projeta um aumento de 5% nas vendas do varejo contagense na semana que antecede o Dia dos Namorados, em relação ao ano passado, mesmo com encomendas atrasadas devido a greve dos caminhoneiros. Segundo a entidade, o tíquete médio deve ficar em torno de R$110,00. O Dia dos Namorados é considerado a terceira melhor data em resultado para o comércio, superada apenas pelo Natal e Dia das Mães.

Para Frank Sinatra, presidente da entidade, o forte apelo emocional e comercial da data movimenta praticamente todos os setores do comércio, fazendo com que os lojistas acreditem que as vendas podem aquecer o mês de junho, apesar da situação de crise e instabilidade econômica vivida atualmente no país. "As incertezas no cenário político-econômico do País não devem impedir que os casais troquem presentes no Dia dos Namorados. Mudam os tipos de presentes e os valores, mas as pessoas vão continuar presenteando", avalia.

Frank Sinatra também destaca que os lojistas contagenses farão sua parte com atendimento personalizado, promoções, decoração especial, criatividade e condições facilitadas. "O trabalho do comércio requer um permanente exercício de reinvenção e criatividade para surpreender positivamente o consumidor. O estabelecimento que investir em promoções, inovações e atendimento qualificado, certamente comemorará as vendas", afirma Frank Sinatra.

Roupas

Segundo os empresários, os principais presentes pelos quais os consumidores devem optar serão as roupas (48,3%), os calçados e acessórios (22,1%) e as joias e bijuterias (8,4%). "Estes produtos estão sempre entre os mais citados, pois se adaptam melhor a realidade atual do consumidor ", comenta o vice-presidente da /BH. As demais opções citadas foram: material esportivo (4,6%); maquiagens e cosméticos (4,0%); perfumes e hidratantes (3,9%); utensílios domésticos (2,5%); óculos (2,2%); livros (0,9%); flores (0,9%); artigos do lar em geral (0,8%); bombons (0,8%); eletrodomésticos/eletrônicos (0,3%) e bichos de pelúcia (0,3%). Em relação ao número de presentes, a maior parte dos empresários (96,0%) acredita que os consumidores irão comprar um ou dois produtos.

Para a maioria dos empresários (67,1%), a forma de pagamento mais utilizada para as compras será o parcelado no cartão de crédito. As demais formas de pagamento citadas: à vista no cartão de crédito (15,0%); cartão de débito (13,4%); parcelado no carnê/crediário (1,6%); parcelado no cartão da própria loja (1,5%); dinheiro (1,1%) e à vista no cartão da loja (0,4%).

Expectativa

A -Contagem projeta um aumento de 5% nas vendas do varejo contagense na semana que antecede o Dia dos Namorados, em relação ao ano passado


Palavras Chave Encontradas: CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.