Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Mais ) - MG - Brasil - 26-05-2018 - 11:05 -   Notícia original Link para notícia
Fama, no Sul de Minas, oferece sua segunda mostra de cinema

A pacata e charmosa cidade de Fama, às margens do Lago de Furnas, será, mais uma vez, a casa do cinema do Sul de Minas, além de dialogar e acolher a sétima arte produzida em todo o País. Entre os dias 8 e 10 de junho, a programação da II Mostra de Cinema de Fama contará com exibições gratuitas, oficinas de atuação e roteiro, roda de conversa, programação cultural, espaço de alimentação e artes e uma homenagem ao pianista Wagner Tiso, consagrado autor de trilhas cinematográficas e vencedor do Kikito de Ouro no Festival de Gramado de 2004. O pianista fará uma apresentação na abertura do festival.

Ao longo dos três dias de mostra, serão exibidos 27 curtas-metragem em um cinema a céu aberto com estrutura para 600 pessoas sentadas, sistema de áudio quadrofônico e tela de 8,8x3,6m em resolução à altura de festivais de ponta. A seleção deu trabalho aos curadores, que tiveram que analisar mais de 300 curtas enviados das cinco regiões do País. O número é quase duas vezes superior às inscrições recebidas na primeira edição, que contou com 180 trabalhos recebidos. Serão exibidos também os longas-metragens convidados "Bollywood Dream", de Beatriz Seigner, com Paula Braun no elenco; "À Flor da Pele", de Alexandre Castro e Rodrigo Mikelino; e o curta-documentário convidado "Embaixada dos Pimentel - folia, devoção e tradição", de João Marcos Veiga.
Mulher - Destaque desta edição também será uma roda de conversa sobre a Mulher no Cinema (com Paula Braun, Malu Valle e Elisa Aleva), além de oficina de atuação com o experiente ator Anselmo Vasconcellos e de roteiro com o roteirista Jovany Sales Rey. Assim como em 2017, o festival terá como madrinha a atriz Malu Valle.

A expectativa é que a cidade de 2.500 habitantes respire, durante a mostra, o rico cinema nacional, com sua simpática praça, igreja matriz e estabelecimentos iluminados à beira d'água promovendo interação entre público, produtores, cinéfilos e artistas consagrados e em início de carreira, assim como ocorreu em maio de 2017. A primeira edição da mostra contou com média diária de público de 800 pessoas e renomados artistas nacionais, como os atores Anselmo Vasconcellos e Malu Valle. O primeiro lugar ficou com o curta "Regeneração", de Humberto Carrão (RJ), com "O Chá do General", de Bob Yang (SP), e "Um Canto para dormir", de Bruno de Souza Pereira (Alfenas), compondo os três primeiros vencedores. O homenageado da edição foi o roteirista Jovany Sales Rey.

Serviço:

II Mostra de Cinema de Fama (MG)
Quando: De 8 a 10 de junho (Sexta-feira a domingo)
Onde: Praça Central de Fama
Quanto: Todas as atividades são gratuitas
Mais informações: mostrafama.com.br | (35) 9.9974-0724



Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.