Leitura de notícia
Jornal Dia Dia - MS ( Notícias ) - MS - Brasil - 21-05-2018 - 18:58 -   Notícia original Link para notícia
Campo Grande MS: Não participa de movimento que oferecerá 70% de desconto no comércio

'Dia da Liberdade de Impostos' terá adesão de 16 estados

21 MAI 2018 - Por ALINE OLIVEIRA - 16h:50 - Correio do Estado MS

Nesta quinta-feira (24) acontece pela 12ª vez o Dia da Liberdade de Imposto (DLI), idealizado pela Jovens ( Jovem), com objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga de impostos repassados ao consumidor brasileiro.

Estabelecimentos comerciais de 16 estados participarão e as empresas que aderiram ao movimento concederão até 70% de desconto nos produtos vendidos, somente neste dia. Mato Grosso do Sul não participará do movimento, segundo informações da assessoria de comunicação da , em Campo Grande.

"A foi parceira do Feirão do Imposto realizado no dia 19 de maio, pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Como entramos com apoio financeiro, ficaremos de fora do evento nacional", explicou o representante.

ESCLARECENDO COMUNIDADE

Colocando de forma prática: quando uma pessoa adquire gasolina para abastecer o veículo, 40% do valor é destinado a impostos. Outra tributação pesada: a cada R$ 100 reais gasto com itens de perfumaria, R$ 70 representam tributos. De acordo com a organização, supermercados, drogarias, shoppings centers, padarias, restaurantes e concessionárias de veículos dos estados participantes oferecerão o desconto.

"Além de proporcionar aos consumidores a aquisição de produtos mais baratos, a campanha estimula a conscientização sobre a complexidade e peso da carga tributária brasileira, sem retorno à altura em saúde, educação, segurança e transporte para a população", explica Lucas Pitta, coordenador nacional da Jovem.

A exemplo do movimento realizado na capital sul-mato-grossense, os postos de gasolina participantes venderão 100 mil litros de combustível com 40% de desconto, exatamente a alíquota de impostos que compõem o valor final.

ADESÃO

Participarão do DLI, no dia 24 de maio, estabelecimentos nos seguintes estados: Amapá, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Roraima, Paraíba, Goiás, Amazonas, Pernambuco, Ceará, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, além do Distrito Federal.

Os estabelecimentos participantes serão divulgados pelas participantes, à medida em que houver adesões. Em Belo Horizonte, onde o movimento já é bem tradicional, são mais de 100 estabelecimentos envolvidos, entre drogarias, sapatarias, óticas, padarias, pet shops, papelarias e lojas de material de construção.

Pitta espera dobrar o total de estabelecimentos participantes em relação a 2017, quando cerca de mil lojas e 10 shoppings aderiram ao movimento.

"O Dia da Liberdade de Impostos cresce a cada ano, com mais CDLs aderindo e, consequentemente, uma quantidade cada vez maior de lojistas e consumidores impactados", avalia o coordenador, destacando que a campanha agora conta com um símbolo, o Impostossauro, descrito como "o pesadelo do Brasil".


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.