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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 19-05-2018 - 10:43 -   Notícia original Link para notícia
Sorocred aposta no mercado varejista de Minas

Empresa paulista fechou acordo com rede de lojas no Estado


O mercado varejista de Minas Gerais está no foco da Sorocred, empresa paulista especializada em soluções de crédito. A empresa acaba de chegar ao Estado com o fornecimento de cartão de crédito para a rede Amigão Calçados e investe na prospecção de novos clientes em setores como supermercados, farmácias e de vestuário. A implantação de um escritório da empresa em Belo Horizonte também já está sendo estudada.

Com 27 anos de operação, a empresa atua no mercado financeiro a partir de um modelo de negócios diferenciado, segundo explica a diretora comercial e de marketing da Sorocred, Marcela Vertuan. "A Sorocred é uma financeira regulamentada pelo Banco Central, que atua no mercado de adquirência como emissora de cartões e também com bandeira própria", explica. De acordo com ela, a empresa oferece crédito e cartões de crédito aos clientes das redes de varejo, focando nos públicos de classes B, C, D e E.

A principal atuação da empresa é em São Paulo e no Centro-Oeste do País. Mas, há três meses, a financeira iniciou uma ação de expansão para Minas Gerais. O primeiro cliente é a rede Amigão Calçados, que está adotando o cartão de crédito da Sorocred. O cartão será aceito nas 18 lojas Amigão e também nas lojas Sport Hall, que pertence ao mesmo grupo. As vantagens para os clientes são a possibilidade de parcelamento das compras em dez vezes e o desconto de 10% na primeira compra.

A diretora acredita que o primeiro cliente conquistado em Minas Gerais abrirá portas para a prospecção de novos clientes no Estado. Ela acredita que o processo de expansão no Estado será rápido, apostando principalmente no modelo de negócios diferenciado da Sorocred. "Nossa proposta é bem diferente do que os concorrentes locais oferecem. Nós formatamos os produtos de acordo com necessidade do cliente, oferecendo, por exemplo, formas diferenciadas de pagamento, diferenciais para o cliente final e programas de fidelidade", diz.

Resultados - Ela garante que o varejista tem seus resultados aumentados a partir da utilização das soluções da financeira. Segundo ela, nos primeiros três meses de adoção do cartão de crédito na rede Amigão Calçados, o tíquete médio do comprador que utilizou o cartão aumentou 250%. "Esse resultado acontece porque temos anos de expertise nesse mercado, conseguimos ser mais assertivos na aprovação de crédito e porque oferecemos vantagens que aumentam a capacidade de compra do cliente", explica.

Segundo ela, a financeira ainda oferece aos clientes varejistas ferramentas de marketing, que ajudam a captar clientes por meio do envio de mensagens por celular. Marcela Vertuan afirma que o objetivo da Sorocred é alcançar clientes tanto na Capital quanto no interior do Estado, mas não revela meta em número de clientes e nem investimento na expansão. Ela também adianta que a empresa pretende abrir um escritório em Belo Horizonte no segundo semestre deste ano.



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