Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 12-05-2018 - 08:45 -   Notícia original Link para notícia
Natura anuncia que pretende alavancar expansão de lojas físicas

São Paulo - A Natura pretende acelerar a expansão de lojas físicas no Brasil, como parte da estratégia de crescimento da empresa e em um momento de recuperação gradual da economia, afirmou o diretor-presidente da fabricante de cosméticos, João Paulo Ferreira.

Atualmente, a Natura tem 19 lojas próprias no Brasil e, segundo o executivo, a expansão deve ir além das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, embora ele não tenha apresentado números.

O aumento das lojas,  como o crescimento da multicanalidade, é parte do foco da empresa em aumentar a participação de mercado da empresa no Brasil.
As ações da empresa disparavam na bolsa paulista na sexta-feira (11), subindo 15,6% às 14h10, e liderando a ponta positiva do Ibovespa, que caía 0,6%.

Os ganhos dos papéis vinham após a empresa reportar resultados do primeiro trimestre, que mostraram lucro em bases comparáveis e pró-forma, revertendo prejuízo do ano anterior.

Executivos reforçaram que números recentes mostram que a Natura está no caminho para entregar metas de médio prazo.

A equipe do Itaú BBA elevou a recomendação para as ações da Natura para 'outperform', com preço-alvo de R$ 40. Segundo a equipe do banco, os resultados "absolutamente impressionantes" de todas as operações internacionais foi o principal destaque do primeiro trimestre.

"A aquisição da The Body Shop parecia passo muito arriscado... Este trimestre oferece prova de que o risco de execução da The Body Shop pode ser alto, mas menor do que pensávamos e que os ventos favoráveis das operações na América Latina e da Aesop (embora pequena) são muito fortes para serem ignorados", escreveram analistas do banco.

O presidente da Natura afirmou ainda que a Argentina é um país estratégico, onde a companhia vem ganhando participação de mercado nos últimos três anos, e que a empresa está protegida para o atual momento de volatilidade cambial no país.

Americanas - A Lojas Americanas estuda adotar o modelo de franquias para ajudar a expansão de suas lojas de conveniência a partir de 2019, após crescimento orgânico deste ano, com previsão de abertura de 30 unidades, anunciou na sexta-feira o diretor financeiro da empresa, Carlos Padilha.

O executivo disse que a empresa estuda parcerias com escolas e hospitais para expandir lugares de implementação de lojas de conveniência.

Sobre a possibilidade de expandir os negócios para postos de gasolina, Padilha falou que a empresa já tem uma unidade e considera o modelo interessante.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.