São Paulo - A Natura pretende acelerar a expansão de lojas físicas no Brasil, como parte da estratégia de crescimento da empresa e em um momento de recuperação gradual da economia, afirmou o diretor-presidente da fabricante de cosméticos, João Paulo Ferreira.
Atualmente, a Natura tem 19 lojas próprias no Brasil e, segundo o executivo, a expansão deve ir além das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, embora ele não tenha apresentado números.
O aumento das lojas, como o crescimento da multicanalidade, é parte do foco da empresa em aumentar a participação de mercado da empresa no Brasil.
As ações da empresa disparavam na bolsa paulista na sexta-feira (11), subindo 15,6% às 14h10, e liderando a ponta positiva do Ibovespa, que caía 0,6%.
Os ganhos dos papéis vinham após a empresa reportar resultados do primeiro trimestre, que mostraram lucro em bases comparáveis e pró-forma, revertendo prejuízo do ano anterior.
Executivos reforçaram que números recentes mostram que a Natura está no caminho para entregar metas de médio prazo.
A equipe do Itaú BBA elevou a recomendação para as ações da Natura para 'outperform', com preço-alvo de R$ 40. Segundo a equipe do banco, os resultados "absolutamente impressionantes" de todas as operações internacionais foi o principal destaque do primeiro trimestre.
"A aquisição da The Body Shop parecia passo muito arriscado... Este trimestre oferece prova de que o risco de execução da The Body Shop pode ser alto, mas menor do que pensávamos e que os ventos favoráveis das operações na América Latina e da Aesop (embora pequena) são muito fortes para serem ignorados", escreveram analistas do banco.
O presidente da Natura afirmou ainda que a Argentina é um país estratégico, onde a companhia vem ganhando participação de mercado nos últimos três anos, e que a empresa está protegida para o atual momento de volatilidade cambial no país.
Americanas - A Lojas Americanas estuda adotar o modelo de franquias para ajudar a expansão de suas lojas de conveniência a partir de 2019, após crescimento orgânico deste ano, com previsão de abertura de 30 unidades, anunciou na sexta-feira o diretor financeiro da empresa, Carlos Padilha.
O executivo disse que a empresa estuda parcerias com escolas e hospitais para expandir lugares de implementação de lojas de conveniência.
Sobre a possibilidade de expandir os negócios para postos de gasolina, Padilha falou que a empresa já tem uma unidade e considera o modelo interessante.
Nenhuma palavra chave encontrada.