Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 10-05-2018 - 09:56 -   Notícia original Link para notícia
The Beauty Box retoma a expansão

Loja pertence ao Grupo O Boticário e reinaugurou três unidades em Minas Gerais


Uma das maiores multimarcas de cosméticos do Brasil, a The Beauty Box, pertencente ao Grupo O Boticário, após reestruturação da marca, retoma o plano de expansão dando destaque a Minas Gerais. Do total de 51 unidades, em oito estados, oito lojas devem passar por reforma. As três lojas mineiras, sendo duas na Capital - uma no Pátio Savassi e outra no Diamond Mall (ambos na região Centro-Sul) - e uma em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, fazem parte do primeiro lote e foram reinauguradas na última semana de abril. Para este ano a marca também prevê uma inauguração, em Campinas (SP).

De acordo com o diretor-geral da Beauty Box, Guilherme Reichmann, que esteve nas duas cidades, o objetivo é atingir um crescimento de até 15% ao longo do ano com as lojas do novo modelo. A estratégia é ampliar o portfólio de maquiagem e skincare, com inserção de novas marcas no portfólio como Clinique, Shiseido e Givenchy, e reforçar ainda mais lançamentos exclusivos, como já aconteceu com os perfumes Emporio You, da Emporio Armani, La Vie est Belle Bouquet, da Lancôme, além do Pink Sapphire, da Bvlgari, que será lançado exclusivamente na The Beauty Box a partir de maio.

"Mais do que vender cosméticos, queremos ser a ponte entre o que acontece lá fora e a consumidora brasileira. Queremos oferecer uma experiência única e completa a cada pessoa que acessa a Beauty Box pelos seus diferentes canais. Nas lojas batizamos nossos atendentes de especialistas, pois é isso que eles são. Todos são exaustivamente treinados para fazer uma venda consultiva, capaz de gerar o máximo de satisfação. Nos últimos anos triplicamos o nosso investimento em treinamento", explica Reichmann.

Uma novidade é o maior destaque para marcas internacionais e, principalmente, mais espaço para experimentação e experiência nas principais categorias - fragrâncias, maquiagem e skincare. As novas lojas também contam com a tecnologia do mobshop, na qual cada atendente carrega uma espécie de telefone celular e pode oferecer informações sobre o produto e fechar a compra sem precisar passar pela fila do caixa, entregando maior comodidade e melhor experiência de compra.

Os valores de investimento não foram divulgados, mas o executivo garante que será recuperado em pouco tempo. O setor de cosméticos no Brasil, apesar de ter sofrido com a crise econômica em 2017, continua sendo um dos mais importantes do mundo e deve retomar o crescimento esse ano. Mesmo com a recuperação da economia, que tem reduzido de forma lenta as perdas da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), a tributação pesada sobre o setor ainda tem um impacto negativo nos resultados. A indústria do segmento, que fornece itens essenciais à população, fechou o ano passado com modesto crescimento de 2,75%, ex-factory (líquido de imposto sobre vendas), ainda sentindo o forte impacto do peso tributário, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

A reação de vendas não compensou os números ruins registrados no auge da recessão do País, em 2015 e 2016, quando o setor amargou perdas de 6% e 9%, respectivamente, em relação aos anos anteriores.

Projeções - A Abihpec projeta um crescimento nominal de 7,5% no faturamento em 2018 sobre o ano passado, totalizando R$ 118,2 bilhões, impulsionado pela recuperação econômica. Atualmente, o Brasil ocupa a 3ª posição no ranking mundial de consumo de produtos de beleza e corresponde a 7,1% do consumo mundial.


Em Minas, a The Beauty Box conta com duas unidades em Belo Horizonte e uma em Uberlândia, no Triângulo Mineiro/Alisson J. Silva


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.