Leitura de notícia
Portal EM ( Economia ) - MG - Brasil - 07-05-2018 - 17:31 -   Notícia original Link para notícia
Mulheres estão menos endividadas que os homens em BH, aponta pesquisa da CDL

Levantamento mostra que 51,4% dos homens estão com rendimentos comprometidos por financiamentos e compras a prazo
Pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela de Belo Horizonte (-BH) mostra que os homens da capital e região metropolitana estão mais endividados que as mulheres.

De acordo com o levantamento, 51,4% os representantes do sexo masculino estão com a renda comprometida pelos financiamentos e compras a prazo. No caso das mulheres esse número cai para 45,5%.

A pesquisa ainda mostra que 9,7% das mulheres não tem nenhuma dívida enquanto para os homens esse número cai para 9,2%.

O limite considerado pelos especialistas como saudável para não correr riscos financeiros é de 30% da renda comprometida com o pagamento dos financiamentos.

Foram entrevistadas 371 pessoas entre 09 e 27 de abril na capital e região metropolitana. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

De acordo com Ana Paula Bastos, economista da -BH, a diferença no percentual reflete realidade cruel que persegue as mulheres, que são os salários menores. "A mulher está mais desempregada que o homem, além de receber cerca de 40% menos, mesmo estando em cargos iguais que os ocupados por indivíduos do sexo masculino", afirma.

De forma geral, a pesquisa mostra que 48,3% ultrapassaram o limite considerado como saudável.

Apesar do quadro que é preocupante, a economista alerta que o ideal não é deixar de consumir, mas ter comportamento mais prudente. "Consumir é importante e a dica é fazer isso de forma consciente", analisa.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.