Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Gerais ) - MG - Brasil - 06-05-2018 - 12:08 -   Notícia original Link para notícia
Mudança no trânsito no Complexo da Lagoinha


A saída pelo Viaduto Leste para acesso à Antônio Carlos e Cristiano Machado é feita pela contramão
Atenção é a palavra de ordem dos motoristas que precisam transitar pelo Complexo da Lagoinha, no Hipercentro de Belo Horizonte. Em quase um mês, já são três mudanças de tráfego no conjunto de viadutos dentro do processo de modificação do trânsito depois da inauguração de duas alças do novo elevado liberado em 13 de abril. O objetivo principal das alterações é ajustar a demanda de tráfego à nova oferta de pistas depois da construção do novo pontilhão, que permite acesso tanto de ônibus quanto de carros ao Centro de BH pela Avenida Cristiano Machado. Na última mexida, que começou a valer na madrugada de ontem, a saída do Centro da capital mineira pelo Viaduto Leste para acesso às avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado passou a ser feita pela contramão. A mudança é necessária para recuperar o asfalto do viaduto.

No início da manhã, agentes da BHTrans monitoraram o tráfego no local, mas não houve grandes problemas porque o trânsito de acesso ao Centro está liberado apenas no novo viaduto. Enquanto isso, o Viaduto Leste está recebendo o tráfego apenas no sentido Centro/bairro. Alguns motoristas ficaram na dúvida e chegaram a titubear, parando em frente aos cones colocados pela BHTrans, mas rapidamente retomaram a rota original. O sistema implantado de desvio pela BHTrans inclui cones e peças de concreto para sinalizar a nova realidade. Segundo a BHTrans, a expectativa da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) é concluir as intervenções do asfalto em oito dias e o trânsito voltar a passar pelas pistas normais.

Antes da mudança de ontem, a BHTrans já havia feito outras duas mexidas na circulação do Complexo da Lagoinha desde 13 de abril. A primeira foi a inauguração do novo elevado, com duas alças de acesso ao Centro de BH pela Cristiano Machado. Uma delas permite e passagem em faixa exclusiva pelos ônibus do Move, que ficavam presos no tráfego quando saíam do corredor exclusivo da Cristiano Machado e chegavam na área central. A outra é para o tráfego misto. Já a segunda modificação ocorreu em 23 de abril, com o fechamento do acesso à Praça da Estação pela Antônio Carlos. A medida foi implantada justamente para viabilizar a mudança na mureta do Viaduto Leste e a estimativa é durar cerca de 30 dias, até 23 de maio. Todo o conjunto de modificações visa ajustar a demanda de trânsito à nova oferta de pistas com a inauguração do novo viaduto. O objetivo é deixar a saída do Centro pelo Viaduto Leste com quatro faixas e não mais duas, como é hoje.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.