Leitura de notícia
Bhaz ( Notícias ) - MG - Brasil - 02-05-2018 - 18:15 -   Notícia original Link para notícia
Três em cada 10 mães vão ficar sem presente este ano; valor máximo será de R$ 150

1 hora atrás

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Compartilhe no Pinterest Compartilhe no Linkedin

Em uma das datas com maior apelo comercial no ano, os consumidores de Belo Horizonte vão colocar a mão no bolso para dar presentes de até R$ 150 para as mães. É o que aponta pesquisa realizada pela de Belo Horizonte (/BH), que ouviu 300 pessoas entre 2 a 25 de abril de 2018. O valor a ser gasto com o presente no Dia das Mães este ano é 14,19% maior do que o registrado no ano passado.

"Estes resultados indicam que as pessoas estão cada vez mais dispostas a consumir, o que é reflexo da melhora do cenário econômico do País. Além disso, a data possui um grande apelo emocional", comenta o vice-presidente da /BH, Marco Antônio Gaspar. Mas apesar da melhora no valor do presente, a pesquisa apontou que três em cada dez mães vão ficar sem presente este ano.

Filhos que forem presentear com calçados e acessórios vão desembolsar o maior valor. O tíquete médio para estes itens será de R$ 129,41. A compra de roupas deve girar em torno de R$ 125,58. Já os menores valores pagos serão em perfumes e hidratantes (R$ 76,09) e joias ou bijuterias (R$ 112,50). Já os mais abastados, das classes A/B, estão dispostos a gastar R$ 169,44. Entre os gêneros, o valor médio das mulheres é mais alto (R$ 125,60) que o dos homens (R$ 113,75).

Presente preferidos

Para agradar as mães, as roupas são a preferência dos consumidores na hora de escolher o presente: 31,4%. Mas ver as mamães cheirosas, com a compra de perfumes e hidratantes ocupa o segundo lugar, com 16,9%. "A escolha pelas roupas se deve ao fato da grande variedade de produtos e preços disponíveis para escolha", afirma Gaspar.

Na lista de compra aparecem também os calçados e acessórios (11,6%); joias e bijuterias (6,4%); utensílios domésticos (5,8%); maquiagens em geral (4,4%); calçados (4,3%); flores (3,5%); bombons (3,5%); cama, mesa e banho (3,4%); livros (2,3%); eletrodomésticos (1,9%); produtos para o cabelo (1,4%); celular (0,8%) e ainda não sabem (2,2%).

A pesquisa do apontou ainda que a preferência varia de acordo com cada região da capital. Para os consumidores das regionais Barreiro, Leste, Nordeste e Pampulha, as roupas são os produtos ideais para presentear. Já os calçados e acessórios são a escolha de quem está nas regionais Centro-Sul e Venda Nova. As joias e bijuterias foram os itens preferidos de quem está no Barreiro e Venda Nova; os perfumes e hidratantes são os preferidos dos consumidores da região Norte e Oeste.

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Compartilhe no Pinterest Compartilhe no Linkedin

Comentários


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.