Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Feminino e Masculino ) - MG - Brasil - 29-04-2018 - 04:00 -   Notícia original Link para notícia
Arte Final - Mercado aquecido pelo amor materno

O consumidor continua cauteloso. A recuperação da economia, amarrada pela insegurança política, ainda caminha a passos lentos. Mas a chegada do Dia das Mães enche de otimismo o mercado, que trabalha com a expectativa de apresentar o maior faturamento dos últimos anos, de acordo com pesquisa do Clube de Diretores Lojista de Belo Horizonte - /BH.

O estudo indica que 67,5% dos empresários da cidade acreditam que a segunda melhor data do comércio, depois do Natal, será melhor em comparação a 2017. O crescimento esperado é de 2,76% em relação ao ano passado. Os empresários mais confiantes são dos segmentos de roupas, calçados e acessórios, vestuário e cosméticos, que historicamente lideram as vendas na data.

E para impulsionar o mercado, as campanhas dos grandes centros de compra largam na frente com uma característica bem comum: as ações promocionais. Causar impacto é fundamental. Como a data é movida pelo sentimento mais universal que existe - o amor materno - a tarefa dos criativos fica suave. Por si só, o fraterno sentimento pelas mães já bastaria. Mas para dar uma impulsionada, as ações oferecem brindes ou vantagem inspiradores.

ITAÚPOWER É o caso da campanha do ItaúPower Shopping, que pode transformar o presente da mamãe em viagens para toda a família. Até 13 de maio, a cada R$ 150 em compras você ganha um cupom para participar do sorteio de três vales viagens, no valor de R$15 mil cada. O roteiro é opcional e pode ser em qualquer dentro ou fora do Brasil. O ponto de troca fica no 1º piso, em frente a Elmo.

OUTRAS PROMOÇÕES A campanha do Minas Shopping tem como tema "Mãe, amor incondicional por natureza". Ela reforça que o instinto materno une todos os seres vivos. Nesse sentido, o filme da campanha, emotivo, exibe diversas cenas de altos e baixos da maternidade. Enquanto isso, a locução reforça a dicotomia de sentimentos que diariamente fazem parte da rotina de muitas mães, tendo o amor sempre como protagonista. Assista ao vídeo em: youtu.be/r7HZyQcDsJQ

PÁTIO SAVASSI "Quem nunca correu para os braços dela, num momento de fragilidade?!" A pergunta ilustra todo esse sentimento pelas mães. A peça produzida pela Oficina 161 mostra a imagem de uma mãe com um bebê no colo. Além da imagem, as peças trazem imagens de ladrilhos hidráulicos para ilustrar o cenário, complementando o clima vintage. Até 13 de maio, a cada R$ 450,00, o shopping vai presentear os clientes com petisqueiras gourmets criadas pelo designer Rogério Lima. Os clientes também terão direito a um cupom para concorrer ao último lançamento da Toyota, o híbrido Prius. O sorteio será dia 14 de maio, às 13h.


Palavras Chave Encontradas: CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.