Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Rio ) - RJ - Brasil - 21-04-2018 - 06:30 -   Notícia original Link para notícia
Camelódromo passará por recadastramento

Crivella diz que prefeitura não vai permitir exploração do espaço pela milícia


O prefeito Marcelo Crivella anunciou ontem que todos que trabalham no camelódromo da Rua Uruguaiana, no Centro, passarão por um recadastramento a partir da próxima semana. Segundo ele, os ambulantes eram obrigados a pagar a milicianos aluguel, luvas e até um percentual sobre os lucros. Anteontem, órgãos municipais interditaram 45 boxes, que teriam sido construídos e vendidos por paramilitares.


PABLO JACOB/19-04-2018 Operação. Um agente fecha um dos boxes do camelódromo da Uruguaiana


- Vamos enfrentar esse problema de frente e devolver aquilo para o trabalhador - prometeu o prefeito.


Em 2015, após uma operação da Polícia Civil que fechou quase todo o camelódromo, a prefeitura iniciou um processo de recadastramento dos comerciantes. Na época, segundo a Coordenação de Licenciamento e Fiscalização, foram concedidos mais de 1.200 alvarás de microempreendedores individuais. Mas nem todos foram regularizados porque muitos tinham problemas de documentação e até mesmo pendências na Justiça. Sobre a operação de anteontem, a prefeitura informou que passará todo o levantamento feito para o Ministério Público e a Polícia Civil.


O presidente do Centro Comercial Uruguaiana, João Lopes, disse ontem que quase metade dos comerciantes do camelódromo não tem licença da prefeitura. Ele estima que 700 (43,75%) dos 1.600 camelôs trabalham de forma irregular.


- Mas, com certeza, 90% dos comerciantes que tiveram seus boxes interditados pela prefeitura têm licença - enfatizou Lopes, que atribuiu a operação a "fatores políticos". - Ano que vem tem eleição para a presidência do centro comercial.


Lopes negou que haja venda de boxes por até R$ 70 mil, conforme agentes da prefeitura afirmam. Sobre a ação de milicianos no camelódromo, ele disse desconhecer:


- Em mais de 20 anos aqui, nunca soube de nada. Mas podem acontecer coisas que eu não venha a saber.



Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.