Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 19-04-2018 - 08:51 -   Notícia original Link para notícia
Amazon aposta em compras internacionais Zoom

Aplicativo permitirá adquirir produto nos EUA em português, já com impostos


A gigante do comércio on-line Amazon mostrou que sua estratégia é tentar conquistar os bolsos do planeta. Na terça-feira, a empresa lançou um recurso de compras internacionais que permitirá que clientes em todo o mundo comprem mais de 45 milhões de itens, enviados a partir dos Estados Unidos. O serviço estará disponível em cinco idiomas: português, espanhol, inglês, chinês simplificado e alemão.


PATRICK SEMANSKY/AP/3-8-2017


Isso poderá ser feito tanto pela internet como por um aplicativo de celular (iOS e Android). Pelo app, tudo poderá ser feito em português. Na parte superior esquerda da tela, basta clicar em configurações e, depois, selecionar país e idioma. No site, não há essa opção.


Mas é preciso ter em mente que compras feitas no exterior estão sujeitas ao Imposto de Importação, de 60% - calculado sobre o valor total, isto é, o produto mais o custo do frete. Sobre esse montante, há incidência de ICMS. Ou seja, o valor total das compras pode ficar bem salgado.


A Amazon assegura que vai se encarregar do cálculo dos impostos e do desembaraço alfandegário, para que o cliente receba o produto em sua casa. Se a compra for feita pelo aplicativo, todos os passos aparecerão em português. O app vai mostrar, em dólares, o preço do produto, o custo do frete e o valor dos impostos. Não haverá opção de fazer a compra e recolher o imposto depois.


Um teste feito ontem, porém, mostrou que a versão em português não estava disponível. Contatada, a Amazon informou que verificaria qual era o problema. PARCERIA COM AÉREAS Além disso, a Amazon está buscando parcerias com companhias aéreas, para entrega de mercadorias. Na segunda-feira, a agência Reuters revelou que a empresa negociava com a Azul. Ontem, o jornal "Valor" informou que, além da Azul, a varejista estaria conversando com Gol, Latam e Avianca. O objetivo seria fortalecer a rede de entregas, um desafio para um país com as dimensões do Brasil.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.