Leitura de notícia
Tennis Info - ( Notícias ) - SP - Brasil - 10-04-2018 - 21:37 -   Notícia original Link para notícia
Marcelo Melo e Bruno Soares são atrações da abertura do torneio junior de Roland Garros em BH

Belo Horizonte recebe, a partir desta quarta-feira, alguns dos mais promissores tenistas do país na busca por uma vaga no qualificatório juvenil de Roland Garros 2018. A disputa do Roland-Garros Junior Wild Card Competition by Longines acontece nas tradicionais quadras do e tem convidados de honra para a abertura: O duplista número 1 do mundo, Marcelo Melo - que é embaixador do torneio no país - fará uma exibição conjunta com o também mineiro Bruno Soares, a partir das 9h30.

Logo depois acontece o sorteio das chaves e a divulgação da primeira rodada do torneio, que vai até o domingo, 15 de Abril. Participam 32 juvenis, de até 18 anos, vindos de oito estados do País - Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo - e do Distrito Federal, e os vencedores recebem convite para o quali juvenil de Roland Garros, em Paris, na França, no final de maio, onde disputarão com os vencedores das versões realizadas na índia e na China.

É com grande satisfação que nós da Federação Mineira de Tênis, em parceria com a Federação Francesa de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis, convidamos vocês a assistir aos jogos do Roland Garros Junior Wild Card Competition, que será realizado entre os dias 12 a 15 de abril no Pampulha! Não percam! #RolandGarros #Junior #Tênis #BeloHorizonte #CBT #FMT #BMG

A post shared by Federação Mineira de Tênis (@federacaomtenis) on Apr 5, 2018 at 6:29am PDT

O torneio é realizado pela Federação Mineira de Tênis em conjunto com a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, e tem 14 pré-classificados em cada chave, com dois wild cards distribuídos localmente. Nesta terça-feira (10), foram definidos os dois convites no Feminino: Maria Vitoria Salomão, de 17 anos, do , e Giovanna Moreira Pereira, de 16 anos, de Coronel Fabriciano, no interior do Estado.

O mineiro radicado em Santa Catarina, João Loureiro, é um dos destaques da edição brasileira do Roland-Garros Junior Wildcard Compatition, que acontece em Belo Horizonte. Foto: Matheus Joffre / Divulgação / CBT

No masculino o destaque é o mineiro João Loureiro, 15 anos, que chega à capital mineira depois de integrar a equipe brasileira que disputou a segunda rodada do Zonal Americano I, em Barranquilla, na Colômbia. A ida dos juvenis para a Copa Davis faz parte do Programa de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Número 1 dos 16 anos na Gira Cosat, classificado para a Gira Europeia do meio do ano, ele ganhou quatro títulos na Gira Sul-Americana, incluindo o Banana Bowl.

No ano passado, o mineiro João Ferreira e a paranaense Nathalia Gasparin foram os campeões do Rendez-Vous à Roland Garros, em Florianópolis (SC), e viajaram a Paris para a final entre as nações. O torneio tem um novo nome nesta edição 2018, mas o formato do evento, em parceria com a Longines, é idêntico ao disputado em 2017.

A partir da sexta-feira, 13 de Abril, o Tennis Info cobre in loco as disputas no saibro mineiro.

O post Marcelo Melo e Bruno Soares são atrações da abertura do torneio junior de Roland Garros em BH apareceu primeiro em TENNIS INFO.


Palavras Chave Encontradas: Pampulha Iate Clube, PIC
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.

Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message '<b>WARNING 2</b> - Arquivo Unknown -> Unknown: write failed: No space left on device (28)' in /var/www/html/webclipping/admin/Auxiliares/ErrorHandlerFunction.php:46 Stack trace: #0 [internal function]: errorHandler(2, 'Unknown: write ...', 'Unknown', 0, Array) #1 {main} thrown in /var/www/html/webclipping/admin/Auxiliares/ErrorHandlerFunction.php on line 46