Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 07-04-2018 - 09:42 -   Notícia original Link para notícia
Comércio espera vender de 5% a 20% mais

Lojistas da Capital já preparam brindes, kits e preços especiais para obter bons resultados na data


Comerciantes de Belo Horizonte já se movimentam para garantir vendas aquecidas em uma das principais datas para o varejo: o Dia das Mães. Com forte apelo afetivo, a comemoração neste ano será em 13 de maio. De acordo com empresários ouvidos pela reportagem, há expectativa de aumento de 5% a 20% nas vendas no período, no comparativo com 2017, dependendo do segmento. Oferta de brindes e bons preços estão entre as ações adotadas pelos lojistas para atrair os clientes.

A Água Fresca Lingerie aguarda "uma pequena reação" nas vendas, com aumento de 6%, segundo informou a empresária Juliana Moraes, proprietária da marca. "É uma data muito afetiva, quando as pessoas aproveitam para presentear não só a mãe, mas a tia, a avó ou outros entes especiais de quem receberam apoio", disse Juliana. O tíquete médio deve variar entre R$ 200 e R$ 250. E, para estimular compras maiores, a loja preparou um presente - um porta-lingerie - para quem comprar acima de R$ 300.

Modelos da linha noite, como camisolas, pijamas e kaftans, além de acessórios como pantufas e chinelos, são as grandes apostas do período. Segundo Juliana, na coleção há conjuntos ideais para o Dia das Mães, entre eles, peças coordenadas para as mães e filhos. O grupo Água Fresca tem sete lojas em Belo Horizonte, sendo cinco da própria marca e duas franquias Valisère.

Na Constance Calçados do Boulevard Shopping, na região Leste da Capital, a expectativa é de que as vendas cresçam 20% no Dia das Mães de 2018 no comparativo com igual data do ano passado. A informação é da empresária Kátia Vanessa Fagundes, proprietária da loja. Segundo ela, a projeção positiva é atribuída à melhoria do cenário econômico, mas principalmente às ações da marca. Neste ano, a Constance investiu em propagandas na televisão e em outras mídias. "Também estamos atentos ao atendimento, que é primordial para fidelizar o cliente", ponderou.

Tradicional item na lista de opções de presentes, as peças de roupa também devem ter incremento nas vendas. À frente da Betina, loja de roupas femininas com unidades no Centro e na Savassi (Centro-Sul), Regina Farah informou que é aguardado aumento de 5% nos resultados deste ano. "O comércio já sentiu uma melhora, mas ainda está oscilando muito", informou. Para estimular o consumidor, a Betina vai apostar no custo-benefício, oferecendo produtos de qualidade a preços convidativos.

Perfumaria - Tendo como carro-chefe as maquiagens, a Eudora aguarda incremento de, pelo menos, 5% nas vendas, segundo informou a supervisora Jandira Pereira de Souza. Outra opção de presente oferecida pela Eudora é a linha de perfumaria. Para o período, a rede vai ofertar kits especiais, com mais de um produto. O tíquete-médio é de R$ 80.

E na data não podem faltar as flores. De acordo com o empresário João Lucas de Melo, da BH Flores, no Dia das Mães, em comparação com dias comuns, as vendas chegam a aumentar 300% na loja física, que fica no Bairro Pompeia (Leste de BH). A empresa também tem comércio on-line. Ele relata que, no período, as floriculturas costumam enfrentar dificuldades para atender todas as demandas. "Não convém deixar as compras para a última hora", recomenda.

A expectativa é que os resultados deste ano cresçam entre 10% e 20% no comparativo com o ano passado. O tíquete médio é de R$ 100. "Percebemos que as pessoas passaram a comprar produtos mais baratos. Antes, as compras giravam em torno de R$ 350. Mas continuam comprando", ponderou João Lucas.


Neste ano, a Constance investiu em propagandas na televisão e em outras mídias para elevar as vendas/Divulgação


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.