Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Segundo Caderno ) - RJ - Brasil - 03-04-2018 - 07:28 -   Notícia original Link para notícia
Um universo de inovação

Rio Content Market dá lugar ao Rio2C, evento inspirado no SXSW que, até domingo, trata de música, realidade virtual e audiovisual na Cidade das Artes, com dois dias voltados ao grande público


Era uma vez um evento de inovação voltado para o mercado. Em sete edições, o Rio Content Market se firmou como o maior evento da América Latina focado na indústria do audiovisual, com espaço para profissionais e executivos da área trocarem ideias e fecharem trabalhos. O grande público, entretanto, não tinha muita oportunidade para interagir comas personalidades convidadas. Em 2018, a história muda. O Rio2C (Rio Creative Conference), desdobramento do evento veterano, vai de hoje adomingo na Cidade das Artes, na Barra, tentando aliar o aspecto de "negócio" ao do entretenimento.


No espaço. Premiado em Cannes e criado pela empresa Rewind, "Home" põe o usuário em experiência imersiva


- O Rio Content Market é nossa inspiração, tanto que ele está 100% preservado dentro do Rio2C. Mas também nos espelhamos no SXSW, em Austin, Texas, e no Web Summit de Lisboa - compara Rafael Lazarini, criador e CEO da Rio2C.


Com o novo formato, a Rio2C vai além dos nomes do mercado interessados em fazer negócios - havia uma queixa constante dos fãs de séries e filmes, por exemplo, que desejavam participar dos painéis com roteiristas, criadores e diretores de obras. Além disso, o audiovisual divide as atenções com atrações de áreas como games e música. A programação traz 80 produções de realidade virtual (incluindo "Home", na foto que abre este texto); 30 artistas pinçados em oito festivais brasileiros que reúnem bandas de todo o país; uma arena com competições ao vivo de jogos eletrônicos, com a participação de 12 influenciadores que fazem sucesso na internet analisando jogos; e a exibição de episódios inéditos de séries, debatidos por realizadores e elenco.


Guardadas as devidas proporções nas comparações - o SXSW, por exemplo, existe desde 1987 e contou com um lineup de quase 150 filmes e mais de mil músicos na última edição -, os organizadores do Rio2C apostam no crescimento ao longo dos anos. Foram investidos R$ 14 milhões nesta primeira edição, que deve receber cerca de 25 mil pessoas em seis dias, entre público e profissionais.


A programação mais restrita ao mercado se concentra ao longo da semana, com conferências com nomes conceituados da indústria do cinema, TV, música e tecnologia. Quem quiser assistir a uma dessas palestras tem que investir: os ingressos custam R$ 550 (um dia) e R$ 1.100 (programação completa). No fim de semana, que concentra boa parte da agenda de música, game e realidade virtual, a entrada sai a R$ 100 para cada dia (é possível comprar no site rio2c.com).


Abaixo, veja destaques da programação. E uma última dica: como não há estacionamento, é recomendado o uso de transporte público.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.