Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 30-03-2018 - 12:19 -   Notícia original Link para notícia
American Airlines anuncia suspensão de rota entre BH e Miami

Voo diário deixará de ser operado em agosto


Os voos diretos de Belo Horizonte para cidades no exterior que já eram poucos - apenas cinco destinos - vão diminuir ainda mais a partir de agosto. A companhia aérea American Airlines anunciou que, a partir de 21 de agosto, vai cancelar a rota Belo Horizonte- Miami, que tinha um voo diário. Informações de mercado davam conta de que companhias aéreas brasileiras e estrangeiras teriam interesse em ocupar o espaço deixado pela American Airlines, mas até o fechamento desta edição apenas as companhias Latam Airlines Brasil e Azul Linhas Aéreas Brasileiras responderam, informando que não há previsão para abertura de voos internacionais partindo da Capital.

Por meio de nota, a American Airlines informou que o cancelamento dos voos a partir de Belo Horizonte para Miami faz parte de uma série de adaptações que a companhia vem realizando em suas rotas. A empresa afirma que as condições de mercado no Brasil não se recuperaram tão rapidamente quanto o esperado e, por isso, a companhia precisou gerenciar sua capacidade no País. De acordo com a American Airlines, a decisão de cancelamento ou diminuição de voos é amparada por uma análise de oferta e demanda em cada rota.

"A American Airlines opera orgulhosamente no País há quase 28 anos e continua a oferecer mais voos entre o Brasil e os Estados Unidos do que qualquer outra transportadora norte-americana. Após as reduções, continuaremos a atender quatro destinos no País com 59 voos semanais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus", afirma a empresa.

A concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, informou, por meio de nota, que não "comenta a estratégia comercial das companhias aéreas". A concessionária também informou que permanece em contato com outras empresas a fim de buscar alternativas e manter o bom atendimento de rotas internacionais em Minas Gerais.

Companhias brasileiras - A Latam Airlines Brasil também se manifestou em nota, afirmando que a empresa está atenta às necessidades dos clientes, de forma que as rotas oferecidas são constantemente revistas a fim de se detectar a necessidade de ampliação ou readequação. Entretanto, a empresa garante que "no momento, a companhia não tem previsão de novos voos para Belo Horizonte".

Da mesma forma, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que a especulação de que a companhia poderia preencher o espaço que será deixado pela American Airlines não procede.

Atualmente, a Azul oferece duas rotas internacionais, partindo da Capital, sendo três voos semanais para Orlando, na Flórida, e dois voos por dia para Buenos Aires, na Argentina. Além dessas rotas, Belo Horizonte ainda tem voos diretos para Portugal, pela Tap Air Portugal, e para o Panamá, pela Copa Airlines.


Companhia aponta que cancelamento faz parte de uma série de adaptações em suas rotas/Alisson J. Silva


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.