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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 29-03-2018 - 09:50 -   Notícia original Link para notícia
The Black Beef desembarca em Belo Horizonte com duas lojas

Investimento foi de R$ 1,5 milhão


Criada em Maceió (AL), a hamburgueria artesanal The Black Beef chega a Belo Horizonte com duas unidades próprias. A primeira, na Savassi, será inaugurada em abril, e a segunda, no Diamond Mall, no bairro de Lourdes (ambas na região Centro-Sul), em maio.

De acordo com um dos sócios da casa, João Paulo Gomes, o investimento para abertura das duas operações foi de cerca de R$ 1,5 milhão. Em Minas Gerais, além da Capital, a The Black Beff já está em Uberlândia, no Triângulo. A expectativa até o final do ano é que mais uma loja seja aberta em um shopping center de Belo Horizonte, ainda não definido. E mais uma, no modelo de franquia, no interior.

"No nosso estudo de georreferenciamento, Belo Horizonte aparece entre as cinco cidades de maior atração para a The Black Beef. Além disso, nós já enxergávamos a cidade como uma das principais do Brasil. Sendo assim, é natural essa aproximação. Expandimos por loja própria e por franquia e escolhemos ter na capital mineira apenas operações próprias. A loja existente em Uberlândia é uma franqueada", explica Gomes.

Além das unidades mineiras e da matriz em Maceió, a rede já se estende por Brasília (DF) e Goiânia (GO). A meta é fechar 2018 com 30 unidades em funcionamento. Do total, pelo menos três devem ser em Portugal, dando início aos planos de internacionalização da marca. Um máster franqueado local já está trabalhando no norte do país europeu.

A hamburgueria trabalha como conceito de fast casual - produtos com preparo cuidadoso a preços acessíveis. As carnes são sempre moídas no dia do preparo, não há congelamento. Os pães têm receita própria desenvolvida pela equipe da rede e são produzidos diariamente. Os milk-shakes são preparados à mão. Os insumos e ingredientes são comprados de fornecedores locais com o objetivo de oferecer sempre produtos frescos e diminuir os custos com logística. Nas praças com unidades franqueadas os fornecedores são homologados pela matriz.

"Esse conceito permite o posicionamento da nossa marca, unindo um pouco da informalidade e rapidez dos fast foods com a boa comida, preparada unitariamente, dos restaurantes tradicionais, aliando a tudo isso um preço justo. O nosso tempo de entrega varia, em média, de sete a 15 minutos", destaca o sócio da The Black Beef.

A única exigência feita ao candidato a franqueado é que ele tenha tempo para se dedicar ao negócio e perfil empreendedor. O investimento médio para abertura de unidade é de R$ 500 mil. Uma casa de tamanho padrão gera entre 12 e 20 empregos diretos. "Não precisamos que o franqueado fique no balcão, mas precisamos que ele se dedique ao negócio, tenha um perfil de operador. Por isso preferimos, muitas vezes, chegar a uma nova praça com operações próprias para depois abrir o plano de franquias", afirma o empresário.


Investimento médio para abertura de unidade é de R$ 500 mil; casa tamanho padrão gera entre 12 e 20 empregos/RuinaGaeFotografia



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