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Estado de Minas Online ( Economia ) - MG - Brasil - 19-03-2018 - 06:14 -   Notícia original Link para notícia
Redes de fast food apostam alto na rodoviária de BH

Em menos de dois meses, Bobs, Giraffas e Subway abrem lojas no local. Expectativa é atrair também quem circula pelo Centro



Diariamente, cerca de 40 mil passageiros circulam pelo terminal rodoviário. Redes de alimentação trazem cardápio variado para quem tem pressa de fazer um lanche antes da viagem ou passa pelo Hipercentro

Com a revitalização do Terminal Rodoviário de Belo Horizonte, algumas das principais redes de fast food decidiram "apostar" no público que ainda prefere viajar de ônibus. E não é para menos: passam diariamente pela rodoviária cerca de 40 mil passageiros - sem contar o público que circula ou trabalha na região central. Pensando nesse filão de mercado, nos últimos dois meses Giraffas, Bobs e Subway inauguraram lojas no local. A promessa é manter os preços praticados em outras unidades.
Quem passou pela rodoviária na segunda-feira passada pode acompanhar a inauguração de mais uma loja do Bobs na capital mineira. "Há um movimento espetacular em Belo Horizonte. A nossa meta é trazer mais uma opção para atender a expectativa do consumidor e criar um polo de consumo não só na rodoviária, mas em toda aquela região", diz Marcelo Farrel, diretor-geral da rede Bobs.




Para atrair um público estimado de 15 mil clientes por mês, o Bobs aposta em tecnologia. Além do cardápio tradicional, os clientes terão acesso aos totens de atendimento - terminais onde é possível personalizar o sanduíche e os acompanhamentos e fazer o pagamento com cartão. Uma máquina na cozinha vai imprimir o pedido e o cliente é chamado pela senha. Outra opção é fazer o pedido via aplicativo, no caminho para a rodoviária.



"A loja da rodoviária tem hoje o que de mais moderno existe no mundo em termos de oferta Bobs", comemora Farrel. A nova loja conta com 22 funcionários diretos. Em todo o estado são 72 pontos de venda e a empresa estima inaugurar mais 10 lojas ao longo de 2018 - um investimento total de R$ 15 milhões.



A Giraffas tinha planos de investir R$ 1 milhão na terceira loja de Belo Horizonte - e escolheu como melhor opção a rodoviária. "A decisão estratégica do Giraffas é estar presente no dia a dia da vida do consumidor. Se vão ao shopping, a terminais rodoviários e aeroportos, a gente quer participar dessa jornada também", explica Eduardo Guerra, diretor de expansão da Giraffas.



De acordo com Eduardo Guerra, faz parte dos planos da rede novas lojas em terminais rodoviários e aeroportos de todo o Brasil. "A loja na rodoviária foi uma oportunidade que estava dentro do nosso perfil", comentou. A Giraffas contabiliza 13 lojas em Minas Gerais, sendo três delas na capital, e já há conversas para instalar uma unidade no Aeroporto de Confins. Os planos da rede incluem mais cinco lojas em Minas Gerais ainda em 2018, com o custo total de R$ 3 milhões.



Primeira a chegar à rodoviária de BH, poucos dias antes do feriado do Carnaval, a Subway comemora uma venda semanal média de 4 mil unidades. Número considerado muito bom para quem investiu aproximadamente R$ 400 mil na inauguração da 70ª loja na capital mineira. A marca está passando por um processo de transformação, com mudança na decoração e no visual. A loja da rodoviária é a primeira com a nova identidade, segundo Luís Felipe Ribeiro, agente de desenvolvimento da Subway em Minas Gerais e Espírito Santo.



"A gente sempre procura pontos com grande fluxo de pessoas. Dependendo da localização, uma loja vende pouco no final de semana e feriado. Na rodoviária é justamente contrário, sempre tem um movimento interessante", conta Luis Felipe. Há lojas nas rodoviárias de várias capitais, como São Paulo, Vitória, Salvador e Brasília. A Subway tem 172 lojas em todo o estado, sendo 105 na Grande BH.

Revitalização As obras na rodoviária tiveram início em 2016, com previsão de investimento de R$ 40 milhões. O terminal foi reassumido pelo governo de Minas, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (Codemig), e sua controlada, a Prominas. O projeto incluiu a troca das 700 cadeiras da sala de embarque e de 11 bebedouros danificados, a construção de um auditório e a reforma dos banheiros, além de parte dos pisos. Desde 2017, a gestão das lojas está nas mãos do grupo Socicam - empresa vencedora da licitação que terceirizou os espaços comerciais da rodoviária. Atualmente são mais de 3 mil metros quadrados de área disponível para lojas.


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