Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 04-02-2018 - 12:00 -   Notícia original Link para notícia
Um "up" para os eletrodomésticos

Empresa especializada em venda de peças e assistência técnica destaca a diversidade de produtos e marcas como importante para garantir a demanda e o atendimento de qualidade



Dono da Mak Peças, Juscelino Francisco da Cruz diz que o ramo tem boa demanda e é bastante produtivo



Especializada em venda de peças e assistência técnica para eletrodomésticos em geral, a Mak Peças, de Juscelino Francisco da Cruz, está completando 10 anos. Localizada na Região de Venda Nova, a empresa conta com 12 colaboradores. "No início das atividades, a Mak Peças contava com três pessoas, incluindo eu. Nos cinco primeiros anos da empresa, a procura por serviços prevalecia. Atualmente, pode-se considerar que o faturamento se divide meio a meio em serviços e venda de peças", ressalta o proprietário, que está há 28 anos no ramo.

"Entrar neste ramo não foi uma escolha e, sim, acaso do destino. Trabalhei por 11 anos em uma organização do ramo. Depois do meu desligamento, trabalhei algum tempo como autônomo e, com o passar dos anos, me especializei na área. Certo dia, surgiu a oportunidade de comprar um negócio pequeno, porém, com grande potencial. Antes, havia trabalhado em diversas áreas desde servente até auxiliar de comércio", lembra Juscelino.

"A grande maioria das empresas que atua nesse ramo dispõe apenas de um segmento. Trabalham apenas com assistência técnica ou apenas com venda de peças. Outra característica é a diversidade de produtos e marcas que atendemos. Boa parte dos concorrentes oferece apenas uma linha de produtos ou algumas marcas. Atendemos a quase todas as marcas de eletrodomésticos e tipos de aparelho. Entre eles, as lavadoras de roupa, geladeiras, micro-ondas, bebedouros e fornos elétricos, entre outros. A julgar pelo momento econômico em que vivemos, pode-se afirmar que o faturamento é bom", ressalta o dono da Mak Peças.

Juscelino salienta que o mercado de assistência técnica e peças para eletrodomésticos tem demanda constante. "Apesar de sofrer com momentos de retração econômica, como qualquer comércio, a demanda ainda é favorável e nos permite trabalhar com equilíbrio financeiro. Eletrodomésticos se tornaram adereços importantíssimos no auxílio à rotina das vidas urbanizadas e, dessa forma, se tornaram indispensáveis." Para o empresário, perseverança é a palavra-chave. "Ao longo desta caminhada, inúmeras situações surgem e fazem com que questionemos se esse é o caminho certo. Todavia, acreditar no futuro do nosso trabalho nos dá força para continuar. Outros adendos também são importantes, como inclinação para comércio, seriedade, compromisso e muita paciência."

Juscelino acredita que vale a pena investir no ramo. "Sem dúvida, é um ramo bastante produtivo e que demonstra ser renovável a cada ano que se passa, por meio do surgimento de eletrodomésticos novos. Ampliar o negócio é uma ideia a ser cultivada a longo prazo, mas faz parte dos nossos planos já há bastante tempo. Por acreditar fielmente no trabalho que prestamos, temos certeza de que alcançaremos esse objetivo. Para começar um negócio neste ramo, acredito que seja necessário um capital inicial na ordem de R$ 80 mil."

ESTRATÉGIAS O empresário aconselha a quem queira entrar para o ramo tratar o trabalho com bastante seriedade e honestidade. "Essas características comprovarão a qualidade do serviço prestado e vão diferenciá-lo da concorrência. É um setor que apresenta inúmeras barreiras. Com relação à assistência técnica, há grande número de concorrentes, formais e informais. Com relação à venda de peças, a falta de instrução dos clientes causa grande confusão no momento da venda e, se mal conduzida, pode gerar insatisfação. Tivemos crescimento na ordem de 15% com relação a 2016", revela Juscelino.

"Momentos de instabilidade econômica exigem medidas cautelosas, como minimização dos custos e estratégia para aumentar a receita. Para venda de peças, nosso foco são técnicos e pessoas que se arriscam a tentar consertar seus aparelhos. Já para assistência técnica, nossa busca é por clientes que procuram serviço com qualidade e confiança, ou seja, alto valor agregado. Estamos sempre buscando formas de aumentar a venda de peças e a prestação de serviços. Iniciamos, recentemente, o projeto de e-commerce. Também ampliaremos nosso leque de opções para chegar até o consumidor, e a internet se tornou ferramenta eficiente nesse sentido."

SERVIÇO
Mak Peças
(31) 3451-7373 e (31) 98787-0567 (wpp)
www.makpecasbh.com.br



Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.