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Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 28-01-2018 - 10:16 -   Notícia original Link para notícia
Praticidade saudável

Produtos congelados feitos de forma caseira e com matéria-prima de qualidade arrebatam o consumidor, que vem preferindo cada vez mais esse tipo de alimentação



Marmita Fitness, dos sócios e noivos Ewerton Luiz Pereira e Nathalia Lage, oferece 27 opções de pratos



A comida congelada vem sendo opção para muitas pessoas, principalmente para aquelas que trabalham fora ou moram sozinhas. É só comprar o produto, colocar no micro-ondas e, em poucos minutos, o prato já pode ser servido. Pensando nesse nicho, o empresário Ewerton Luiz Pereira e sua noiva, Nathalia Lage Martins, resolveram montar, há cerca de dois anos, a Marmita Fitness, no Bairro Santa Amélia, mas com entrega em toda BH e na região metropolitana.
"Oferecemos 27 opções de pratos, servidos em dois tamanhos - 300 gramas e 400 gramas. As carnes podem ser salmão, tilápia, patinho, filé e frango. Temos também marmitas vegetarianas e veganas, massas integrais e vamos lançar, em breve, cardápio com sopas. Os pratos são no estilo low carb (baixo teor de carboidrato) ou seja, com calorias bem reduzidas", explica Ewerton. "Também temos salgados funcionais, como empadas, além de sobremesas fitness e sucos detox, nos quais não usamos açúcar."
Ele acredita que as pessoas estão, cada vez mais, querendo perder peso, por isso estão preferindo as marmitas low cab. "Nossas marmitas já são com calorias bem reduzidas. Servimos os pratos com ou sem arroz, dependendo do gosto do cliente. Atendemos de manhã, à tarde e à noite, de segunda a sexta-feira, e o preço dos nossos pratos varia de R$ 14 a R$ 23. Também oferecemos combos. O cliente pode optar por um combo semanal, de 10 dias ou de um mês. Pedindo o combo, ele ganha um desconto", anuncia o empresário. Os pratos têm validade de 60 dias depois da fabricação.
O sócio da Marmita Fitness está no comércio desde , quando ajudava o pai no restaurante da família. "Lá aprendi muitas coisas, mas sou formado em administração e comércio exterior. Morei fora do Brasil por um bom tempo e, quando voltei, resolvi montar negócio próprio, aproveitando o que aprendi no exterior." A empresa tem oito colaboradores, além dos sócios. "No início, éramos apenas três pessoas e tínhamos clientela pequena. Hoje, somos 10 pessoas trabalhando na empresa e conseguimos conquistar muitos clientes, que aumentam a cada dia", orgulha-se o empresário.

FIDELIDADE "Um dos nossos diferenciais é que as nossas marmitas são seladas em máquina, portanto, totalmente protegidas. Além disso, nossa logística de entrega é muito benfeita, com profissionais uniformizados e muito bem treinados. Procuramos atender sempre no horário combinado. Nossa cozinha é certificada, toda azulejada, com bancadas em inox e câmara frigorífica aprovada pelo Inmetro. Temos estrutura de primeira linha, colocando a higiene em primeiro lugar, assim, como a qualidade dos produtos oferecidos. Cozinhamos com azeite, trabalhamos com salmão chileno e tilápia comprados de fornecedores regulamentados, assim como as carnes e verduras, tudo sob a supervisão de uma nutricionista", garante Ewerton, que considera o faturamento satisfatório. "Percebo que os consumidores de alimentação saudável estão aumentando cada vez mais. Quando opta pelos nossos produtos, o cliente percebe logo a qualidade destes e acaba se tornando permanente", diz o empresário.




Ewerton lembra que o início foi bastante difícil, mas que valeu a pena. "Se fosse entrar hoje com um investimento menor, como comecei, talvez não entrasse no ramo. Mas a ideia é crescer sempre. Comecei em um lugar menor, com apenas dois funcionários, e hoje já fizemos investimento para dobrar a produção. O público é bastante variado. Atendemos a diversas classes sociais."

PIZZA Para Nelson Neto e Margarete Lambertucci, donos da Trem Bão - Delícias Mineiras, localizada no Bairro Prado, na Região Oeste, o mercado teve uma retraída em 2017. "Confesso que no ano passado foi meio apertado, mas estamos com esperança de que este ano seja melhor, se Deus quiser", salienta o comerciante, que conta com mais dois colaboradores, além da esposa. A loja existe há 10 anos e oferece produtos congelados, como pizzas, pães de queijo, salgados, almôndegas e pratos, como filé à parmegiana e feijoada, além de bolos, doces, biscoitos e queijos.



"São produtos caseiros e a maioria é feita aqui mesmo na loja, onde temos cozinha própria. A saída dos produtos é bem variada, mas os pratos congelados são nosso carro-chefe. A preferência maior é pelas pizzas, depois vêm o filé, as almôndegas e a feijoada, além dos pães de queijo. É só levar e esquentar no micro-ondas e rapidinho fica pronto. É muito prático, garante Nelson. "Antes de entrar para este setor, trabalhava no departamento de marketing de uma empresa de plano de saúde", lembra.



"Tudo começou quando deixei a firma e pensei em montar um negócio próprio. A nossa ideia era abrir uma loja e entrar para o ramo da gastronomia. Na realidade, eu e Margarete queríamos trazer a gastronomia do interior, que é mais caseira, para a capital. Começamos revendendo produtos comprados no interior do estado e, posteriormente, passamos a fabricá-los aqui mesmo na loja", revela o empresário. Ele acredita que o diferencial de sua loja para com os concorrentes, esteja no atendimento e na qualidade dos produtos. "Quem vem aqui, volta sempre!", garante.



Quanto ao faturamento, Nelson diz que é razoável. "Pode melhorar, com certeza. Esperamos crescer um pouco mais este ano." Ele diz que o ramo é bom, mas não aconselharia ninguém a entrar nele no momento atual. "No nosso caso, já estamos há bastante tempo e conseguimos formar uma boa clientela. Além disso, gosto de trabalhar no comércio, conhecer pessoas e conquistar novos clientes. É um bom desafio. Afinal, venho de família de comerciantes."


Palavras Chave Encontradas: Criança
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