Leitura de notícia
Isto é Dinheiro online ( Notícias ) - SP - Brasil - 27-01-2018 - 10:46 -   Notícia original Link para notícia
Pepsico muda a receita

A companhia, com faturamento de US$ 62,8 bilhões, se tornou uma gigante vendendo refrigerantes e salgadinhos. Mas está revendo a estratégia para não perder mercado. A ordem é investir em produtos mais saudáveis como barrinhas de aveia e água de côco sem açúcar. Dará certo?


João Campos, CEO da Pepsico Brasil: "A inovação não se expressa só no produto. Tem de estar presente em tudo que fazemos" (Crédito: Claudio Gatti)


O executivo paulista João Campos, CEO da Pepsico no Brasil, completou a maratona de Chicago, em outubro do ano passado. Foi a sua quinta corrida da distância de 42 km. Cada uma delas exige, além de muito gás - como se diz no jargão esportivo -, um esforço considerável e muita disciplina pessoal. "Treino três dias por semana e faço, em média, uma maratona a cada dois anos", diz. "Gosto de perseguir um objetivo e traçar como vou chegar lá." O paralelo é óbvio com a missão que ele recebeu, em meados de 2015, ao assumir o comando da operação local da Pepsico, egresso da vice-presidência voltada para a marca Kibon na anglo-holandesa Unilever. Campos chegou à empresa americana no momento em que a CEO e chairman Indra Nooyi conduz uma transformação global que busca apagar, em parte, a percepção de junk food de seus produtos.



Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.