Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 18-01-2018 - 06:55 -   Notícia original Link para notícia
Papelaria Pioneira ocupa pontos da Casa Cruz

Lojas em Copacabana e Tijuca reabrem na próxima segunda-feira de olho nas vendas para a volta às aulas


Os tradicionais pontos ocupados pela Casa Cruz em Copacabana e na Tijuca vão reabrir as portas. Nas prateleiras estarão artigos de papelaria e material escolar, mas agora sob a marca da Pioneira Livraria & Papelaria, de Madureira. A empresa viu na lacuna deixada pela concorrente centenária - que encerrou as atividades em agosto do ano passado, após 124 anos - uma oportunidade para expandir sua operação a outros bairros do Rio. Agora, corre contra o tempo para inaugurar os pontos até segundafeira, em tempo de aproveitar a alta temporada de volta às aulas.


GUITO MORETOExpansão. Na loja da Tijuca, faixa chama atenção para as compras de material escolar


Guilherme Morgado, sócio-proprietário da Pioneira, que prevê ampliar as vendas da papelaria em aproximadamente 45% com as duas novas lojas, conta que a expansão acabou antecipada pela oportunidade de mercado:


- Negociamos os pontos. E decidimos fazer a expansão. Facilita muito abrir uma papelaria onde funcionou uma outra que foi referência no segmento por tanto tempo. E temos produtos muito parecidos. Isso ajuda a impulsionar a operação - explica ele. AMAZON LANÇA MARKETPLACE A corrida para ter as prateleiras cheias para a volta às aulas é disputada por gigantes como a Amazon, que lançou na segunda-feira seu marketplace de artigos de papelaria e escritório. "Estamos muito felizes em poder oferecer dezenas de milhares de itens de material escolar e itens de escritório, (...) ajudando nossos clientes neste período de compras antes da volta às aulas com ótimas ofertas", disse em comunicado Alex Szapiro, gerente da companhia no Brasil.


A Pioneira ocupou a loja que era da Casa Cruz em Madureira, colada à sede da papelaria da Zona Norte, fundada em 1974. De início dedicada a publicações religiosas, explica o empresário, entrou no segmento de papelaria e material escolar em 1996. Atualmente, é esta a área mais forte do negócio, que funciona em um prédio de três andares.


- Com a abertura em Copacabana e Tijuca, vamos mais tarde fechar a loja que era da Casa Cruz em Madureira, mantendo apenas a nossa, que é bem grande. Estamos contratando perto de 50 pessoas para as novas lojas, sendo 30 delas para a Zona Sul. Inclusive, teremos ex-funcionários da Casa Cruz conosco. São pessoas já treinadas e qualificadas para trabalhar em papelaria e com material escolar - conta Morgado.


Num primeiro momento, os pontos abrirão as portas exibindo apenas uma reorganização do espaço antes ocupado pela Casa Cruz. A reforma das novas lojas pela Pioneira virá apenas no segundo semestre, passado o período de maiores vendas do ano.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.