Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Gerais ) - MG - Brasil - 15-01-2018 - 06:59 -   Notícia original Link para notícia
Granizo e árvores no chão

Com temperatura de até 29 graus, capital registrou chuva forte em alguns bairros, com danos e fechamento de ruas. Defesa Civil alerta para novas pancadas até quarta-feira



Pancadas de chuva derrubaram árvores em cinco bairros de BH, levando prejuízo a motoristas, em dia de precipitações entre 20 e 30 milímetros


Pancadas de chuva isoladas no fim da tarde de ontem refrescaram o clima quente em Belo Horizonte, com temperatura que alcançou 29 graus. Não houve feridos e nem alagamentos, mas em alguns bairros a chuva foi de granizo. Os ventos moderados contribuíram para a queda de árvores e galhos, deixando vias fechadas e também provocando prejuízos a donos de veículos atingidos. Pela manhã, o céu estava parcialmente nublado, mas à tarde o tempo fechou.

Com a possibilidade de fortes precipitações, o belo-horizontino evitou sair de casa. O cenário foi de poucos carros nas ruas, o que permitiu a um garoto malabarista reservar tempo para se refrescar na calçada, quando a chuva chegou fina no começo da tarde. Ainda vestido de Papai Noel, na esquina da Avenida Bias Fortes com Rua Goitacases, ele enfrentou a falta de público para apresentar sua arte circense a motoristas e passageiros. Tratou, então, de se deitar na calçada e de aproveitar a suave e providencial água vinda do céu nublado, enquanto a forte precipitação se armava.

Além da forte chuva, houve descargas atmosféricas e trovões na Grande BH. Pela manhã, a Coordenadoria de Defesa Civil de Belo Horizonte (Comdec-BH) já alertava para o retorno das precipitações, depois de uma trégua, em decorrência do calor e a umidade, que favorecem a formação de nuvens densas, causadoras de pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento ocasionais de até 50 quilômetros por hora.

Hoje e amanhã, o clima quente deverá persistir na Região Metropolitana de BH, depois de um domingo com precipitações entre 20 e 30 milímetros. A temperatura máxima tende a ser ainda maior, com previsão de 31 graus, e no fim da tarde mais ocorrência de pancadas de chuva isoladas.

A Comdec não registrou ocorrências de alagamentos ou elevação dos níveis de cursos de água, ontem, com risco de transbordamento. Segundo a Defesa Civil, a queda de árvores é que provocou estragos em alguns carros, com fechamento de vias. Segundo o órgão, foram pelo menos quatro ocorrências do tipo, nos Bairros São Pedro e Sion, Centro-Sul, Ribeiro de Abreu, Norte, e Silveira, Nordeste. No Prado, na Rua Sarzedo, Oeste de BH, um carro ficou danificado depois de ter sido atingido pelo tronco de uma árvore.

Alerta Com a previsão de mais chuvas fortes e isoladas até quarta-feira, a Defesa Civil de Belo Horizonte recomenda que as pessoas evitem áreas de inundação, que motoristas fujam de vias sujeitas a alagamentos, próximas aos córregos e ribeirões em razão da possibilidade de pancadas de chuvas. Há risco de elevação do nível das galerias fluviais, diante da possibilidade do rápido transbordamento. A coordenadoria alerta ainda as pessoas para que não busquem abrigo debaixo de árvores e nem estacionem veículos nesses locais, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.