Leitura de notícia
O Tempo ( Economia ) - MG - Brasil - 03-12-2017 - 03:00 -   Notícia original Link para notícia
Gastos em shoppings podem virar prêmios neste fim de ano

Sorteios de Natal fazem cliente gastar mais e elevam tíquete médio em 20%
Imagine se aquela compra que você já teria mesmo que fazer te rendesse um carro zero-quilômetro na garagem. A funcionária pública Christianne Bernardes, 43, nunca tinha pensado nessa possibilidade, nem mesmo quando trocou a nota fiscal de um par de óculos por cupons para concorrer nos típicos sorteios de shoppings. Quando avisaram que ela tinha ganhado um Mercedes-Benz Classe A, achou que era trote. "Eu estava viajando e me mandaram mensagem. Foi uma surpresa muito grande", conta Chistianne - que agora, confiante de que as premiações são reais, vai continuar trocando suas notinhas para tentar a sorte nas campanhas de fim de ano.

Neste Natal, para atrair o cliente e fazê-lo gastar um pouco mais, os shoppings da região metropolitana de Belo Horizonte vão sortear vales-compra de R$ 100 mil, carros de marcas como Mercedez-Benz e BMW e até mesmo um apartamento. No ItaúPower, em Contagem, por exemplo, a cada R$ 450 em compras, o cliente vai concorrer a um apartamento de 47 m² com um Toyota Etios na garagem.

De acordo com o vice-presidente da (-BH), Marco Antônio Gaspar, essa ferramenta consegue aumentar o tíquete médio de compras em 20%. "Se a pessoa está gastando R$ 50 e precisa de R$ 70 para trocar por um cupom, ela acaba comprando algo mais. Nossa dica é levar sempre algo de que você vai realmente precisar", diz.

No BH Shopping, a cada R$ 500 em compras, o cliente ganhará um pingente de cristal Swarovski e terá direito a um cupom para concorrer a um Lexus, avaliado em R$ 252 mil. O gerente de marketing, Renato Tavares, garante que o retorno é muito grande. Só no último Natal, foram 140 mil cupons.

"Nosso objetivo é aumentar o tíquete médio, fazer com que o cliente gaste um pouco mais. Se a pessoa gasta R$ 450, o vendedor acaba convencendo a levar um pouco mais. E o retorno é muito bom. Normalmente nosso tíquete é de R$ 300. Nesta última semana, ele já quadruplicou para R$ 1.200", compara Tavares.

A professora aposentada Édila Campos, 66, está juntando as notas para alcançar o limite da troca e confessa que já gastou um pouco mais só para conseguir um cupom. Só que ela, mais do que ninguém, tem muitos motivos para acreditar na sorte. No ano passado ganhou duas vezes, na mesma semana, na promoção do BH Shopping. "Eu tinha feito uma compra com a minha filha e coloquei o cupom na urna às 11h45. Saí do shopping e atravessei a avenida de carro para almoçar. Estava com o prato na mão quando me ligaram contando que eu tinha ganhado o vale de R$ 10 mil. Fiquei emocionada", conta.

Com o vale, elas começaram a gastar e colocaram novos cupons. "Na mesma semana, eu estava no shopping quando sortearam meu nome de novo. Foi um ano patrocinado", conta.

No caso da advogada Márcia Saldanha, 47, ela já sabia que ganharia assim que colocou o cupom na urna do DiamondMall. "Minha mãe tem 83 anos e é muito religiosa. Eu pedi para ela colocar o cupom; ela me disse que era dia de Nossa Senhora de Fátima e que tinha certeza de que eu ganharia. Quando me ligaram, eu já sabia. Foi num momento muito especial, em que eu estava até sem carro", lembra Márcia, que ganhou um Jeep Compass.

-BH. A cada R$ 70 em compras nas 1.660 lojas cadastradas na campanha o cliente concorre a um carro e a dez motos. As regras estão no site da . Serão mais de R$ 100 mil em prêmios.

Viagens são tendência em promoções

Nem só de carros e vales-presente são feitas as promoções de fim de ano. Nos últimos Natais, o sorteio de viagens tem ganhado força. "Nosso foco é oferecer uma experiência inesquecível que sempre ficará vinculada ao shopping", afirma o gerente de marketing do Estação BH, Rodrigo Souza. Neste ano, o shopping vai sortear uma viagem para a Disney, com tudo pago, para uma família de quatro pessoas.

O Shopping Contagem vai sortear uma viagem para o Caribe, também para quatro pessoas. "A família vai se hospedar em um resort com tudo pago, até mesmo as despesas para emissão de passaporte. É uma história que a pessoa vai viver e se lembrar para sempre", destaca a gerente de marketing Isabela Moreira. O gerente de marketing do Shopping Del Rey, Bruno Trotta, afirma que lá o sorteio será para Portugal, também com pacote completo.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.