Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Niterói ) - RJ - Brasil - 25-11-2017 - 12:24 -   Notícia original Link para notícia
Comércio prevê Natal mais forte este ano

Shoppings anunciam horário especial e atrativos, apostando em aumento de vendas de 4% a 15%


Capricho na decoração, horários alternativos de funcionamento, brincadeiras para as crianças e espaço para relaxar. Os shoppings jogam todas as suas fichas para atrair os clientes na data mais forte de vendas, haja ou não sinais de crise. Os lojistas acreditam que conseguirão resultados entre 4% e 15% melhores do que os do ano passado. Clientes admitem estar dispostos a gastar mais. A um mês do Natal, o comércio está a pleno vapor para atender os clientes na principal época de vendas do ano, que experimenta sinais de aquecimento com a Black Friday, importada dos Estados Unidos, ganhando fôlego, no Brasil, para todo o mês de novembro.


FOTOS DE LEO MARTINSNatal do Mickey. No Plaza Shopping, no Centro, a tradicional decoração na praça de eventos ganhou este ano temática do personagem da Disney e sua turma: brinquedos grátis e horários alternativos para tentar aumentar as vendas


Com decorações temáticas, sem deixar Papai Noel de fora, os shoppings capricharam nas produções. Apesar de otimistas com o período, os administradores não anunciam números gerais de expectativa de vendas. Enquanto a () prevê um crescimento de 4% das vendas, alguns lojistas mais animados estimam um aumento de 12% a 15%, em comparação ao mesmo período no ano passado.


As estratégias para atrair os clientes, porém, já são anunciadas. No Plaza Shopping, uma delas é o horário especial de funcionamento: de 15 a 21 de dezembro, estará aberto das 10h às 23h; nos dias 22 e 23, das 8h à meia-noite; dia 24, das 8h às 17h; e dia 31, das 10h às 16h.


O Plaza apostou ainda no ratinho mais querido da criançada para dar o toque a mais na decoração deste ano. Um imensa boneca da Minnie, vestida de Mamãe Noel, é a principal peça decorativa, ao lado da gigantesca árvore de Natal. No primeiro piso, as crianças podem brincar gratuitamente e encontrar outros personagens da turma do Mickey. E no quarto piso, numa loja temática, a criançada tem espaço para escrever cartinhas pedindo presentes ao Bom Velhinho.


- Como fazemos todo ano, estamos nos preparando para a data mais importante do varejo. Muito além das compras, investimos em surpreender o público, trazendo entretenimento e conforto neste fim de ano, aprimorando a experiência no shopping e tornando-a cada vez mais agradável. Queremos encantar os visitantes com nossa decoração, cujo tema é "Natal do Mickey", inédita e exclusiva na região, licenciada pela Disney - revela a gerente de Marketing, Sara Elydio.


Animada com as compras, a empresária Fátima Gonçalves disse que está gastando mais este ano:


- Confesso que pretendo comprar mais um pouquinho. No ano passado, eu segurei bem. A prioridade lá em casa são brinquedos para as crianças e roupas para a família. Já aproveitei para trocar meu celular nas promoções da Black Friday. Agora, vamos ver os presentes das crianças - contou, enquanto olhava bonecos na prateleira de uma loja de brinquedos do Plaza, com itens acima de R$ 200.


A animação da cliente se reflete na expectativa de vendas de instituições que representam os comerciantes da cidade, como a .


- O comércio de Niterói está preparado para receber os consumidores, com produtos em estoque, promoções programadas e contratação de funcionários temporários. A acredita que alcançamos um momento de parcial estabilidade na economia, o que pode contribuir com uma melhor movimentação do mercado e até com a recuperação de parte do prejuízo verificado durante o ano. Esperamos um aumento de 4% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado - destaca o vicepresidente da entidade, Luiz Vieira.


Alguns lojistas apostam em um crescimento ainda maior.


- Creio num crescimento de 15% nas vendas em relação ao ano passado - prevê Rodrigo Diuana, representante da loja Osklen no Itaipu Multicenter.


Uma colega lojista é um pouco mais comedida nas previsões.


- Nossa expectativa está num crescimento de 12% em relação a 2016 - diz Cristiane Salkini, da loja da Kopenhagen no mesmo shopping.


Para atrair mais clientes ao Itaipu Multicenter, a administração elaborou uma decoração natalina pensando na interação com o público.



- Criamos um espaço plural para que os clientes do shopping possam não apenas apreciar a decoração, mas fazer parte integrante dela, assistindo às apresentações musicais, brincando com os filhos e resgatando as coisas simples da vida. Teremos uma biblioteca livre para que as pessoas possam ler livros, doá-los ou trocá-los; uma área onde as famílias poderão relaxar e apreciar a decoração; uma caixa interativa que simula o contato com a natureza; um cantinho para tirar fotos com Papai Noel e muito mais - adianta Suzy Silva, gerente de marketing do Multicenter.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Criança
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.