Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 12-11-2017 - 10:04 -   Notícia original Link para notícia
No Qual Comprar, negócios e passeios em família

Condições de pagamento e facilidades para comparar as opções favoreceram a busca pelo carro novo


Marcas como Mercado Livre e Via Varejo aprimoram comércio eletrônico para fazer frente à gigante americana Choveu, mas o tempo foi bom para as oito marcas presentes no Qual Comprar. O segundo e último dia da maior ação de vendas de carros do Rio agitou o shopping UpTown, na Barra da Tijuca, que teve estandes cheios, estacionamento lotado e muitos negócios fechados.


AGÊNCIA O GLOBOOportunidade. Apesar da chuva que caiu ontem, os estandes montados no Uptown ficaram movimentados com interessados em comprar um carro novo - elogiou Roberto, que conseguiu um desconto de R$ 10 mil em relação ao valor da loja.


O bom fluxo nem surpreendeu tanto os representantes das marcas. Na visão dos profissionais, quem foi até o shopping da zona oeste carioca estava determinado a sair com um veículo zero quilômetro. O Qual Comprar é uma parceria entre GLOBO, "Extra" e revista "Autoesporte", com patrocínio da Refinaria de Manguinhos, Hyundai CAOA, Fiat, Ford Megafor, Jeep, Mitsubishi Motors, Nissan, Suzuki e Volkswagen.


- Quem sai de casa nesse tempo vem com o propósito de comprar - comemorava Alessandro Paiva, consultor comercial da Volkswagen, cujas 17 mesas do estande estiveram sempre ocupadas.


NEGÓCIOS FECHADOS


O dentista Marcelo Costa Mansur, 54 anos, foi um destes clientes: comprou um VW Gol zero quilômetro.


- Buscava um modelo que atendesse às minhas condições financeiras. E aqui eles apresentaram um plano interessante, de fidelidade à marca, com as condições ideais para eu trocar o carro novamente, no futuro - explica.


Já o produtor cultural Roberto Mendes, de 74 anos, foi ao Qual Comprar disposto a voltar com um utilitário esportivo. E comprou um Renegade depois de pesquisar outros modelos nos demais estandes.


- Pela proximidade da concorrência, as marcas oferecem preços e condições mais atraentes


DIA DA FAMÍLIA


Um detalhe que chamava a atenção ontem no Qual Comprar era a grande quantidade de famílias com crianças. Nos espaços da Nissan e da Mitsubishi/ Suzuki os pequenos se divertiam dentro dos veículos, enquanto os pais negociavam. E, invariavelmente, a preferência eram os utilitários esportivos. Na Nissan, o Kicks respondeu por cerca de 70% das vendas.


Caso do professor Maurício Magalhães. Acompanhado da esposa Marcelle Florentino, de 36, e dos filhos Gustavo (9), Bruno (7) e Manoela (4), ele foi a todos os estandes para achar o veículo que atendesse à família.


- O Qual Comprar facilitou muito pelo fato de ter estas marcas juntas. Imagine percorrer todas as concessionárias? Ia perder muito tempo - comemora o professor.


BOA ACEITAÇÃO


O segundo dia da ação também teve painéis com jornalistas automotivos transmitidos ao vivo pelo Facebook. Jason Vogel, editor dos suplementos CARROetc e Motor Extra, dos jornais O GLOBO e "Extra", e Diogo de Oliveira, editor da revista "AutoEsporte" falaram sobre os tipos de câmbios automáticos e motores turbo no estúdio montado dentro do evento e tiveram a ajuda de Fernando Castro Pinto, professor de engenharia mecânica da Coppe.



- A terceira edição do Qual Comprar definitivamente repetiu o sucesso das anteriores - sentenciou o editor do CarroEtc, Jason Vogel.


Palavras Chave Encontradas: Criança
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.