Leitura de notícia
Isto é Dinheiro online ( Sustentabilidade ) - SP - Brasil - 11-11-2017 - 12:08 -   Notícia original Link para notícia
O valor da falta de marca


Rodrigo Caetano


10.11.17 - 19h00


A Brandless é uma empresa criada em São Francisco, Estados Unidos, que não acredita no poder das marcas - ainda que, na prática, ela pode ser considerada uma marca. Segundo seus fundadores, investir na criação de uma marca nacional é um problema, pois acaba encarecendo em até 40% os produtos, sem elevar a qualidade na mesma medida. Por esse motivo, a empresa decidiu vender seus artigos apenas com a indicação do que se trata nas embalagens. A Brandless oferece desde comida a produtos de beleza, passando por material de limpeza e de papelaria. Para determinar o preço das mercadorias, a companhia calcula o valor médio cobrado pelos maiores varejistas e compara com o valor de atacado. Como não podia deixar de ser, a maioria dos produtos é orgânica e sem glúten.


(Nota publicada na Edição 1044 da Revista Dinheiro)


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.