Leitura de notícia
Portal Hoje em Dia (MG) ( Primeiro Plano ) - MG - Brasil - 08-11-2017 - 15:25 -   Notícia original Link para notícia
Calçados e acessórios são os setores que mais vão contratar temporários para o Natal

Os setores de calçados e acessórios devem ser os que mais vão contratar funcionários extras para atender a demanda de vendas do fim do ano, de acordo com pesquisa da de Belo Horizonte (/BH). Esses dois segmentos devem ser responsáveis por 52,5% das contratações temporárias, que têm início este mês.Em seguida aparecem as lojas do ramo de cosméticos e perfumaria (46,2%).

A pesquisa foi realizada de 3 a 21 de outubro com 200 empresários de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Em 2017 os empresários devem contratar, em média, 3,6 empregados temporários. Segundo o levantamento, a maior parte dos entrevistados vai contratar de dois a quatro funcionários (42,4%). Essa média é consideravelmente maior que a de 2016, quando a estimativa era de contratar 1,3 funcionários.

Com expectativa de aumento nas vendas nesse ano, 27,1% dos empresários irão contratar funcionários extras para o Natal, um crescimento em relação ao ano anterior de 21,6 pontos percentuais. Em 2016, apenas 5,5% dos empresários pretendia contratar.

Já a maioria dos comerciantes da capital (68,2%) não deve contratar temporários neste ano. A principal justificativa para tal decisão é que o quadro atual da empresa atende a demanda da clientela, segundo 63% dos entrevistados. As demais justificativas são: redução dos gastos (14,1%); queda nas vendas (13,2%); cenário econômico ruim (6,3%); loja pequena, vai depender da demanda e não responderam com 1,1% das respostas. Entre as empresas que não vão contratar temporários, a maior parte (73,2%) são microempresas (até nove funcionários).

Fonte: /BH


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.