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Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 15-10-2017 - 12:42 -   Notícia original Link para notícia
Perfil amplo e diversificado

Perfil amplo e diversificado



Espaço reúne também vestuário sofisticado e bijuterias de
luxo, que fazem dobradinhas com marcas de calçados e de acessórios, buscando ainda mais visibilidade



Publicação:15/10/2017 04:00




Sócias na grife Nuu Shoes, Marcela Torres e Marina Lerbach fazem parcerias para chamar a atenção de clientes de outros segmentos
As designers Marcela Amorim Torres e Marina Lerbach, proprietárias da Nuu Shoes, fazem dobradinha com grifes de vestuário que desfilam no evento para aumentar a divulgação do produto, calçados de design minimalista e contemporâneo. "Somos parceiras da Mollet e da marca Lucas Magalhães. Com isso, também ganhamos visibilidade, chamando a atenção de clientes de outros segmentos que gostam da produção criada para a passarela." Marcela conta que, na temporada, a grife participou da feira mineira pela terceira vez, com o apoio do Sindicato das Indústrias de Calçados de Minas Gerais (Sindicalçados) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

Referência também em moda festa, a feira atrai clientes do segmento, que encontram, no espaço, vestuário sofisticado e bijuterias de luxo. Cláudia Machado, proprietária de multimarcas de mesmo nome em Curitiba, elogia o mix e a qualidade dos produtos oferecidos nas edições do Minas Trend. "Há muita variedade e opções de preço. Compro, em média, 60% do meu estoque de produtos aqui", completa a cliente de grifes como Natália Pessoa (especializada em tricô contemporâneo). "O cenário ainda é de retração econômica, mas, nesta edição, percebi os clientes mais animados, circulando mais, diversificando os produtos. Então, acredito que a organização da feira vem acertando, ao desenvolver uma plataforma focada em negócios e que propõe uma oferta diversificada, que contempla todos os segmentos da moda. Essa dinâmica de organização é muito elogiada pelos clientes", cita a estilista que dá nome à marca.

Fabricante de bijuterias que traz como destaques o uso de cristal e o design artesanal em bijuterias, a Misfit lançou linha festiva para atrair o lojista que atende ao segmento, um dos mais badalados na feira mineira. "Nossa maior expectativa foi conquistar novos clientes, inclusive, atingindo um público diferente. E conseguimos pois, já no primeiro dia de evento, abrimos praças no Acre, Manaus e em Curitiba. Estamos de olho no mercado festivo, pois lançamos a linha A, em parceria com a Swarovski. Também está sendo uma edição especial, já que ganhamos o concurso promovido pelo Sindijoias em comemoração aos 10 anos de Minas Trend e pudemos, junto à Fiemg, divulgar nossa marca para diversos jornalistas e compradores do país", afirmou a diretora comercial e sócia da grife, Mayara Tavares.

ESTOQUES
"Antes, os clientes preferiam ir até São Paulo procurar variedade de produtos. Mas, frente à oferta diversificada proposta pelo Minas Trend, conseguimos oferecer estoques completos para os compradores. É um facilitador e tanto, principalmente quando o tempo se tornou algo tão escasso", destaca Lucas Bastos, diretor financeiro e comercial da grife de vestuário Frutacor. Ele afirma, ainda, que o evento é um dos mais importantes canais de venda da marca. "Nos três primeiros dias de salão já havíamos superado as vendas da edição passada. Conquistamos novos clientes, especialmente no Paraná, Rio Grande do Sul e interior de Minas Gerais. Certamente, estaremos presentes na próxima edição", revela Lucas.



A união faz a força Com aposta na oferta variada de produtos, Minas Trend mantém o foco no salão de negócios, que a consagrou como a plataforma de business fashion mais importante do país



Laura Valente



Publicação:15/10/2017 04:00




Dona da KA Store, no Rio, e cliente da La Spezia BH, Karina Sterenberg compra 30% do estoque na feira mineira



 



Feira de lançamentos de moda, que completou 10 anos de história, a Minas Trend surgiu da iniciativa da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), com o objetivo de fomentar a cadeia produtiva fashion do estado por meio da aposta em diferenciais. O principal é manter o foco no salão de negócios, estratégia que a consagrou, ao longo da última década, como a plataforma de business fashion mais importante do país. Também fez a boa fama do salão a aposta em oferta variada de produtos que contemplam todos os segmentos do setor: além de vestuário, o lojista que sempre chega de todas as regiões brasileiras e do exterior encontra, nos estandes montados no Expominas, calçados, bolsas e bijuterias, o que configura a possibilidade de oferecer ao cliente de atacado produções completas para abastecer as lojas, e, assim, fazer o estoque girar com mais facilidade.

Com os dois ingredientes que funcionam como atrativos, a 21ª edição da plataforma, encerrada na última semana, trouxe propostas de nada menos que 220 grifes para o inverno de 2018, produtos que foram alvo de negócios realizados entre fabricantes e os mais de 3,75 mil compradores de multimarcas, que não economizaram elogios e nem orçamento na feira e foram responsáveis pelo sucesso no volume de negócios realizados na temporada.

CRESCIMENTO Designer e proprietária da grife de bolsas La Spezia, Vanessa Macintayre comemora o saldo positivo, confirmando 5% de crescimento em comparação à edição de inverno de 2017. Como estratégias, ela conta que uma das apostas que vem dando certo é, justamente, atender a uma diversidade mais ampla de clientes. "Não vendo apenas para lojistas que têm comércio exclusivo de calçados, mas também boutiques cujo foco é a venda de roupas pois, hoje em dia, grande parte delas oferece alguns calçados para compor o mix de produtos. Então, vale a pena vender para essas multimarcas o pedido mínimo, de oito pares. Também tenho apostado na produção de bijuterias e outros acessórios como estratégia para fisgar mais clientes", conta.

A fabricante revela ainda que tem cerca de 200 pontos de venda no país, muitos deles resultantes de relacionamentos efetuados durante a Minas Trend, e que exporta a média de 2% da produção para os Emirados Árabes e a França. "Outro objetivo de participar da feira é ampliar a carteira de clientes internacionais, já que a Fiemg também traz compradores do exterior para cá."

Compradora assídua da marca La Spezia, de BH, e de outras como a Serpui, de São Paulo, Karina Sterenberg, proprietária da multimarcas KA Store, sediada no Rio de Janeiro, conta que compra, em média, 30% do estoque da loja na feira mineira. Aqui, ela faz pedidos de roupas, bijus, calçados e bolsas. "É maravilhoso encontrar diversidade de produtos de qualidade em um mesmo espaço. Ganhamos tempo e economizamos pois não há necessidade de investir em vários deslocamentos e viagens", afirmou.




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