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Portal Itatiaia - MG ( Notícias ) - MG - Brasil - 26-09-2017 - 11:40 -   Notícia original Link para notícia
Mutirão de negociação de dívidas do Procon-BH começa nesta quarta-feira

A terceira edição do Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon Municipal de Belo Horizonte ocorre nesta quarta e quinta-feira. A iniciativa reunirá no mesmo local representantes de instituições bancárias, financeiras e administradoras de cartões de crédito. O objetivo de possibilitar aos consumidores residentes na capital a quitação ou renegociação de débitos pendentes, com juros e condições especiais e de acordo com suas possibilidades financeiras.


Os atendimentos serão feitos na sede do Procon (Av. Santos Dumont, 363, 1º andar, Centro de Belo Horizonte), das 9h às 16 horas.
 
Nesta edição, o evento contará com a participação da de Belo Horizonte (/BH), que disponibilizará aos consumidores consulta e regularização de nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), além de esclarecimento sobre registros de nomes nesse banco de dados. A disponibilizará assistência jurídica por meio de seu Departamento de Assistência ao Consumidor (Deacon) em questões relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor e prestará orientações sobre a adesão dos consumidores ao Cadastro Positivo.


Pela internet


Nos dias 27 e 28, os consumidores que residem em Belo Horizonte também poderão negociar suas dívidas pela internet, por meio da plataforma consumidor.gov.br. A plataforma on-line de solução de conflitos de consumo é um serviço público monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e pelo Procon BH. para isso, o consumidor deve acessar o site do Consumidor e fazer o cadastro para receber um login e uma senha. A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de negociação de débitos em parcelas fixas que obedeçam a um limite máximo dentro de suas possibilidades financeiras. É preciso relatar o problema, informando que deseja participar da ação de negociação de dívidas promovida pelo Procon Municipal de Belo Horizonte. A instituição financeira tem dez dias para responder.


No primeiro Mutirão, realizado em março de 2016, foram realizados 640 atendimentos entre consumidores e empresas credoras. No segundo evento, em setembro do ano passado, foram 3 mil atendimentos. A expectativa do Procon BH é de aumento no número de atendimentos devido ao agravamento da situação econômica e à elevação da inadimplência.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
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