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New Trade - Paraíso (SP) ( Notícias ) - SP - Brasil - 03-10-2017 - 00:00 -   Notícia original Link para notícia
Consumidores devem gastar mais de R$ 120 com presente do Dia das Crianças

Pesquisa com consumidores da capital mineira aponta que maioria das compras será paga em dinheiro
Com relativa melhora dos indicadores econômicos, os consumidores devem gastar mais este ano com o presente do Dia das Crianças. Isto é o que mostra a pesquisa da de Belo Horizonte (/BH), realizada entre os dias 11 e 30 de agosto com 392 consumidores. O tíquete médio para as compras dos belo-horizontinos é de R$ 120,61. O valor apresenta um crescimento de 1,8%, comparando-se com o mesmo período de 2016.

Assim como o tíquete médio, a intenção dos consumidores de presentear neste Dia das Crianças aumentou. 80,4% dos entrevistados afirmaram que irão comprar presentes, esse percentual cresceu 9,09%, em relação ao ano anterior. De acordo com o presidente da /BH, , "a redução da inflação, dos juros e o leve decréscimo na taxa de desocupação no segundo trimestre de 2017, na comparação com o primeiro trimestre deste ano, contribuíram para esse resultado positivo", explica.

Por outro lado 19,6% dos consumidores não pretendem presentear. Os principais motivos são: cortes nos gastos, a falta de dinheiro e o desemprego.

Compras serão pagas à vista em dinheiro

Com a intenção de evitar o endividamento, a maioria dos consumidores (47,9%) vão priorizar o pagamento em dinheiro. As outras formas citadas foram: parcelado no cartão de crédito (25,4%); à vista no cartão de crédito (13,7%) e cartão de débito (10,8%). Já 45,3% dos entrevistados vão dividir suas compras no cartão de crédito em até duas vezes.

Brinquedos é a opção predominante de presente

Os brinquedos serão os itens mais procurados neste Dia das Crianças, de acordo com 45,4% dos entrevistados. Já para 28,1% as roupas são o produto ideal para presentear. Em seguida estão: calçados (13,1%), jogos e materiais esportivos (4,4%) e cosméticos e perfumes (2,1%). "Essas escolhas acompanham o mesmo resultado obtido em 2016", analisa Falci. A expectativa é que, em média, cada consumidor compre 2,0 presentes para o Dia das Crianças.

36,2% dos consumidores irão comprar em lojas de rua

Apesar de 37,8% dos entrevistados citarem o Shopping Center como opção de local para compras. Está crescendo a preferência dos consumidores por lojas de rua, em centros comerciais. Neste ano, 36,2% dos entrevistados devem optar por esses comércios. "Ao se direcionar para esses polos de compra, as pessoas estão em busca de praticidade, reduzir a mobilidade e ganhar mais tempo na hora de escolher os presentes", esclarece o presidente da /BH. Os locais mais procurados para realizar compras serão: próximo ao trabalho (50,0%) e da região onde mora (43,3%).

Preço é o principal atrativo no momento das compras

O preço é o item que mais atrai os consumidores às lojas, segundo 29,2% dos entrevistados. Em segundo lugar aparecem promoções e sorteios com 15,6% das respostas. Os demais itens citados foram: bom atendimento (12,3%); qualidade do produto (11,3%); formas/prazos de pagamento (8,8%); localização (7,4%); agilidade no atendimento (4,7%); educação e cortesia dos funcionários (4,6%); ambiente agradável (3,0%); marca/grife do produto (1,7%) e credibilidade da loja (1,4%).

Já o preço elevado dos produtos foi apontado por 46,9% dos entrevistados como o principal fator que dificulta as compras. As lojas muito cheias foram citadas por 12,9% dos consumidores. As demais respostas foram: atendimento ruim (10,3%); juros altos (10,0%); qualidade nos produtos (6,0%); pouca vaga de estacionamento (4,1%); pouca flexibilidade na negociação (2,4%); pouca variedade de produtos (2,4%) e poucas formas de pagamento (1,7%).


Palavras Chave Encontradas: Bruno Falci, Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Criança
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