Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Cultura ) - MG - Brasil - 17-09-2017 - 11:14 -   Notícia original Link para notícia
Mário Fontana - Tiradentes: Patrimônio da Humanidade

A respeito do lançamento feito pela coluna da candidatura de Tiradentes ao título de patrimônio mundial da humanidade, a exemplo do que já ocorreu com as cidades históricas de Ouro Preto e Diamantina e o conjunto arquitetônico da Pampulha, recebemos telefonemas e e-mails de apoio à proposta, alguns em tons entusiásticos. Em 2018, Tiradentes vai comemorar seus 300 anos, o que já é grande motivo para o lançamento de sua candidatura à excepcional distinção concedida pela Unesco.

%u2022 %u2022 %u2022

É desnecessário discorrer sobre o acervo arquitetônico colonial da cidade, sua riqueza histórica, o valor de seus monumentos sacros e a conservação de seu casario. Em 1938, Tiradentes foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Mais tarde, o descobrimento de seus encantos como cidade colonial bem-preservada a transformou em grande atração turística nacional e internacional. Tornou-se centro de eventos de todos os tipos. Enfim, Tiradentes dispensa adjetivos para ser contemplada pela Unesco. A respeito dos e-mails recebidos, nenhum veio de moradores da cidade histórica. C'est curieux...


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.