Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 15-09-2017 - 07:01 -   Notícia original Link para notícia
GM reabre 3º turno e contrata 700 no RS

Fábrica em Gravataí produz Onix e Prisma e hoje tem 6 mil empregados


-SÃO PAULO- Confiante em um crescimento maior nas vendas de veículos no Brasil, a General Motors vai reativar o terceiro turno de produção em sua fábrica de Gravataí (RS). E, para isso, vai contratar 700 funcionários. O anúncio ocorre após a MAN Latin America informar que terá mais 300 empregados na sua fábrica em Resende, no Sul Fluminense.


O diretor do complexo de Gravataí, Eric Preuss, disse que ao todo serão 1.700 mil pessoas admitidas, contando as contratações das autopeças instaladas no parque de fornecedores:


- As contratações serão iniciadas em novembro, e o terceiro turno deve começar na primeira quinzena de dezembro. São contratos temporários por um ano. Estamos preparando a fábrica para 2018.


Desde novembro de 2015 que a unidade gaúcha não trabalha com três turnos na produção. Naquela época, a GM, por causa da queda do mercado, ajustou a produção e colocou 700 funcionários em layoff (suspensão temporária do contrato de trabalho) e fechou o terceiro turno. Preuss explicou que, como não havia perspectivas de melhora nas vendas em 2016, os empregados que estavam em layoff foram demitidos em abril daquele ano.


- Estamos retornando aos patamares de 2015, confiantes de que o mercado irá crescer mais forte em 2018 -, afirmou Preuss, ressaltando que o complexo de Gravataí já chegou a empregar cerca de 8 mil funcionários.


Hoje, conta com 6 mil empregados, aproximadamente.


Em Gravataí, a GM produz o Onix e o sedã Prisma. Deste 2015, o Onix é o carro mais vendido no Brasil, e até agosto, de acordo com dados da Fenabrave, federação que reúne as concessionárias do país, foram comercializadas 116.982 unidades. Para este ano, a GM estima um crescimento do mercado de 7%a 8%, com um volume de 2,2 milhões de veículos.


- No próximo ano, a estimativa é de um crescimento de dois dígitos.


Além da melhora do mercado interno, Preuss afirmou que as exportações dos veículos produzidos na unidade devem aumentar em 2018. Segundo ele, atualmente, a GM envia o Onix para Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Chile, Bolívia e Colômbia:


- Esperamos que o mercado na América do Sul cresça em 2018 e alcance um volume próximo a 4 milhões de unidades.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.