Leitura de notícia
O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 16-08-2017 - 07:20 -   Notícia original Link para notícia
Vendas no comércio caem 0,1% no semestre

Em junho, porém, setor registrou a terceira alta seguida, de 1,2%



em relação ao mesmo período de 2016, foi de 0,1%, a menor desde os seis primeiros meses de 2015 (-2,1%). O cenário também é melhor do que no semestre anterior, quando o recuo foi de 5,6%.




Sobe. O segmento de móveis e eletrodomésticos foi um dos que tiveram alta



Na comparação com o mês anterior, o varejo registrou em junho a terceira alta seguida, de 1,2%, além de um crescimento de 2,5% no segundo trimestre - frente ao recuo de 2,7% no primeiro trimestre e encerrando uma sequência de nove taxas negativas.



Entre janeiro e junho, apesar da variação negativa de 0,1%, dois segmentos mostraram alguma reação: móveis e eletrodomésticos (5,9%) e tecidos, vestuário e calçados (5,8%). Enquanto seis tiveram queda: combustíveis e lubrificantes (-3,5%), livros, jornais, revistas e papelaria (-3,6%), equipamento e material para escritório (-2,4%), artigos farmacêuticos (-0,9%) e hiper e supermercados (-0,6%).



A alta de 1,2% das vendas do varejo na passagem entre maio e junho foi puxada pelos setores de móveis e eletrodomésticos, com expansão de 2,2%, e de tecidos, vestuário e calçados, com 5,4%. Seis das oito atividades pesquisadas tiveram taxas positivas. A influência negativa veio do setor de hipermercados e supermercados, que recuou 0,4%, após crescimento de 1,1% em maio.



O resultado veio acima das estimativas dos analistas consultados pela Reuters, de alta de 0,4% na comparação com maio.



- Foi o crescimento mais consistente desde 2014, porque não se viam, desde então, três meses seguidos de alta na margem - afirmou a coordenadora da pesquisa, Isabella Nunes. - A queda nos juros está beneficiando a venda de bens duráveis. (Com Reuters)


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.