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O Globo Online (RJ) ( Economia ) - RJ - Brasil - 06-08-2017 - 05:46 -   Notícia original Link para notícia
Evento vai capacitar bares e restaurantes

PEGN Labs é uma das atrações do Rio Gastronomia


Nos próximos dias 10 e 11, os armazéns 3 e 4 do Pier Mauá serão sede de um evento inédito: o PEGN Labs. Promovido pela revista "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" e pelo GLOBO, o evento tem por objetivo capacitar donos de bares e restaurantes cariocas. A cidade têm 11 mil estabelecimentos, de acordo com o SindRio, sindicato de bares e restaurantes da cidade.


RAFAEL JOTA/ARQUIVOLições de gestão. Isaac Azar ensinará a lidar com crises de imagem na web


Os empresários têm uma dúvida em comum: "como melhorar a gestão para atrair mais clientes e aumentar o faturamento?". A resposta será dada na segunda edição do PEGN Labs, uma das atrações do Rio Gastronomia.


Durante os dois dias, os participantes do PEGN Labs poderão assistir a palestras com especialistas e empresários de sucesso. É uma oportunidade para ter acesso a dicas de gestão e informações de mercado, além de fazer networking com donos de bares e restaurantes que são referência. Entre os convidados, estão Armando Gomes Filho, Rodrigo Gomes e Armando Gomes Neto, do Bar Urca; Rafael Paredes, do Hell's Burger; Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca; e Danio Braga, da Locanda Della Mimosa.


VACINA CONTRA A CRISE


As transformações na gestão dos restaurantes serão tema da palestra de Marcelo Torres, do grupo BestFork (que inclui as casas Laguiole, Giuseppe e Bar MAM). O empresário mostrará como é possível usar a tecnologia para centralizar processos e administrar vários negócios - mesmo que tenham propostas gastronômicas diferentes. Já Priscila Sabará, fundadora da start-up FoodPass, vai contar como encontrou novas alternativas de monetização, como a criação de festivais e eventos para diferentes públicos.


Sergio Molinari, empreendedor e professor do curso de Foodservice da ESPM, falará sobre os segmentos em alta no mercado brasileiro - e dirá como é possível agradar aos clientes em tempos de crise. Já Bianca Laufer, fundadora da GreenPeople, negócio de sucos com quiosques no Rio, em São Paulo, Campinas e Brasília, explicará como a alimentação saudável se tornou um dos nichos mais promissores do mercado - e como os restaurantes podem entrar nessa onda.


A crise afeta o faturamento no setor no Rio, diz Pedro De La Mare, presidente do SindRio:


- Para vencer a fase ruim, o restaurante deve ser criativo e adaptar menus, pensar num atendimento que entregue uma experiência ao consumidor.


Uma dúvida comum entre os empresários é como apresentar seu produto na internet e nas redes sociais. Segundo o fotógrafo Tomás Rangel, palestrante do PEGN Labs, o primeiro passo é produzir fotografias capazes de abrir o apetite. As redes sociais estarão na pauta de Isaac Azar, dono dos restaurantes Paris 6: ele vai contar como aproveita o poder das novas mídias para divulgar pratos e atrair clientes. O empresário ensinará a lidar com crises de imagem na web e terá o auxílio do especialista em redes sociais Cristiano Santos.


O dono do Paris 6 é um expert no assunto. No começo do ano, uma cliente foi levada por uma enxurrada em frente ao restaurante. O empresário gerenciou a crise de forma positiva ao conceder jantares vitalícios à moça.


O PEGN Labs é uma realização da revista "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" e do jornal O GLOBO, com patrocínio de Sistema Fecomércio RJ, por meio de Sesc e Senac e Sebrae, apoio de Santander, Claro, CEG e Principado Louças e parceria do SindRio.


O preço para participar dos dois dias de evento é R$ 250. Para apenas um dia, R$ 150. A programação e os ingressos estão no site pegnlabs.com.br.


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